127 Não lute sozinho. Peça ajuda a Deus.

 


Leitura Bíblica

“Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.” (Mateus‬ 7.7-8‬ NVI‬)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬


“Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!” (Mateus‬ 7.11‬ NVI)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬


Hoje eu amanheci preocupado. Cheio de medos e dúvidas. Paralisado. Será que estou fazendo tudo que está ao meu alcance? Será que estou fazendo a minha parte? Será que ainda falta alguma coisa? Estou deixando alguma coisa para trás? O que falta mudar em mim? Que ação devo tomar?

Confesso que não tem sido fácil. Não que falte trabalho, mas algumas vezes falta ânimo. Vem um sentimento de frustração, como se nada estivesse “dando certo”, um andar sem sair do lugar.

Ler a Bíblia, estudar a Palavra de Deus tem ajudado bastante. É interessante buscar compreender as diferentes situações, os momentos históricos a que cada autor bíblico pertence, o que conhecemos da região naquela época, e com essas informações, construir o cenário onde a Palavra toma vida, ganha espírito.

Hoje, o versículo recomendado pela Bíblia que eu sigo é esse de Mateus. Eu achei super adequado considerando como estou me sentindo e fiquei meditando um pouco sobre nele.

É fascinante começar a semana lendo uma palavra de conforto e confiança como esta.

Jesus deixa claro: “peçam, e será dado, busquem e será encontrado”. Não há um pingo de dúvida. Ele não falha nem se engana. Ele complementa: “batam, e a porta será aberta”, com abrigo e acolhimento.

O raciocínio é impecável. Pois se nós, pecadores e imperfeitos que somos, não negamos coisas boas aos nossos filhos, o Pai que é todo amor e misericórdia, dará muito mais aos que pedirem.

Mas quis buscar nos Salmos uma referência a isso. Deus é um só. E se Jesus diz que ele atende aos nossos pedidos ele também fazia isso antes.

“Confie no SENHOR e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança. Deleite-se no SENHOR, e ele atenderá aos desejos do seu coração.” (Salmos‬ 37.3-4‬)‬‬‬‬‬‬

“Descanse no SENHOR e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros nem com aqueles que maquinam o mal.” (Salmos‬ 37.7‬)‬‬‬‬‬‬‬‬‬

Algumas pessoas acreditam que o "Deus do Antigo Testamento" é diferente do "Deus do Novo Testamento". Isso não existe. Deus é um só, que agiu ao longo da história para se apresentar e executar seu plano de salvação. Ele sempre foi o que é e sempre será. Desde aquele tempo, ele já atendia aos pedidos dos seus filhos, aos pedidos verdadeiros.

Mais de uma vez ele alertou contra as falsas ofertas, ou as ofertas meramente ritualísticas. Várias vezes, Deus deixou claro que ele não é chantageado ou comprando, mas que ele valoriza um coração verdadeiramente arrependido e um pedido que venha desse coração.

Num dia como o de hoje, em que as coisas pareciam não se encaixar, ter um texto como este para meditar é realmente uma bênção e ajuda a organizar as ideias.

Nesses momentos de dúvida, antes de sair se questionado ou de perder a confiança e o caminho, é melhor parar e orar, se aproximar de Deus e pedir a ele que me mostre o caminho; que me ajude a organizar as ideias, que afaste o supérfluo e me ajude a me concentrar no que importa para que eu consiga ser eficaz e produtivo.

Eu não espero que Deus resolva os problemas que eu devo resolver. Não é essa a ideia. Mas eu creio na ação dele que me capacita e me ajuda, orientando na solução desses problemas, se eu pedir.

Às vezes, eu perco dias lutando sozinho. O texto de hoje me lembrou que antes de lutar sozinho eu posso e devo pedir ajuda. Ela virá.


Oremos

Pai amado,

Hoje amanheci confuso com a mente em um turbilhão, cheio de dúvidas.

Obrigado pelo ensinamento. Pela palavra de conforto.

Eu te peço orientação. Guia minha mente, guia meus passos, orienta meu caminho e ajuda-me a tomar as ações necessárias e eficazes para a solução dos problemas que estamos enfrentando.

Dá-me sabedoria na condução de nossa rotina, fortaleça minha fé, ajude no entendimento de tua Palavra que tanto tem me ajudado.

Tudo isso te peço em nome de Jesus.

Amém.


Autor: Shailon Ian


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.