119 Jamais serei abalado?


Leitura Bíblica

“Somente ele é a rocha que me salva; ele é a minha torre segura! Jamais serei abalado!”

(Salmos‬ 62.2‬ NVI)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬


Eu fico pensando nos momentos de apuro e aperto que o salmista passou. 

Aqui parece que ele estava sendo vítima de intrigas, fofocas, daquelas que acontecem até hoje em casa, no trabalho, em qualquer ambiente com pessoas. Eu mesmo pareço um para-raios para esse negócio.

Eu não sou o cara mais simpático. E eu não me preocupei muito em aprender isso até há pouco tempo. Então, sempre fui um alvo ideal para as fofocas e conversas de cafezinho. Isso chateia, e por mais que a gente diga que não se incomoda, com o tempo, as marcas desses pequenos incidentes e arranhões vão se somando e se transformam em uma casca dura que dificulta o acesso ao nosso coração.

Quando vejo esse salmo, penso: parece que eu passei pela liga juvenil perto do que o salmista passou. Mas, ele consegue conversar com Deus dessa forma enquanto eu fico com minhas orações: “Pai, tira isso.”, “Pai, dá aquilo.”, “Pai, olha aquilo outro.”. Estou muito longe dele.

“Todo o propósito deles é derrubá-lo de sua posição elevada; eles se deliciam com mentiras. Com a boca abençoam, mas no íntimo amaldiçoam. ... A minha salvação e a minha honra de Deus dependem; ele é a minha rocha firme, o meu refúgio.” (Salmos‬ 62.4,7‬) ‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

“Contigo também, Senhor, está a fidelidade. É certo que retribuirás a cada um conforme o seu procedimento.” (Salmos‬ 62.12)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

Ele não reclama e não cobra Deus em momento algum. Ele reconhece Deus como sua fortaleza e rocha. E se coloca sob sua proteção. Isso me impressiona. Um líder davídico num tempo em que os outros líderes negociavam com deuses. Os cananeus não pediam abrigo a Baal, mas eles negociavam: eu dou isso a você e quero aquilo em troca. Nessa época, o salmista entoa que Deus vai protegê-lo. Ele não cochicha. Não fala baixinho. Ele canta.

Ele não tem medo de mostrar que há algo maior que ele, mais poderoso, supremo. Que Deus, absoluto, é por ele. Por isso, é melhor os que fazem bullying pararem de importunar.

Ele faz isso com absoluta confiança e paz. Com certeza na justiça divina. Eu me lembro de ontem: o salmista pedindo para que o julgamento não chegasse naquele momento, pois ele não escaparia. Já o salmista não se preocupa: que o Senhor julgue agora e resolva a fatura.

Quem sabe um dia poderei cantar assim. Por hora me contento em parar de “cochichar”.


Oremos

Pai querido, obrigado por mais uma lição.

Obrigado por mais essa oportunidade de aprendizado e entendimento de seus caminhos.

Dá-nos sabedoria e discernimento, mas principalmente dá-me humildade para nunca me esquecer que tudo isso vem de ti e que toda honra e toda glória são tuas.

Não sou digno de tantas graças. Em ti busco refúgio e proteção. Guarda e abençoa minha vida. Protege meus filhos. Cuida de nossa saúde e nossas finanças. Protege nossa semana.

Isso te peço em nome de Jesus.

Amém.

 


Autor: Shailon Ian

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.