118 Ensina-me a fazer a tua vontade, meu Deus.

 


Leitura Bíblica

“Ouve, SENHOR, a minha oração, dá ouvidos à minha súplica; responde-me por tua fidelidade e por tua justiça.” (Salmos‬ 143.1‬ NVI)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬


O salmo de hoje me emocionou. É uma das orações mais bonitas que já encontrei na Bíblia. Eu mergulhei em cada parágrafo. Cada palavra cuidadosamente inspirada.

“Mas não leves o teu servo a julgamento, pois ninguém é justo diante de ti.” (Salmos‬ 143.2)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

Quem, Pai? Quem pode se aproximar de ti sem temor? Se hoje ouso me aproximar de ti é apenas pela graça imerecida que nos deste através de teu filho, nosso Salvador, Jesus. Antes dele, estávamos perdidos, sem esperança. Com ele nos aproximamos e pedimos tua misericórdia e perdão, esperamos por tua justiça.

“O inimigo persegue-me e esmaga-me ao chão; ele me faz morar nas trevas, como os que há muito morreram. O meu espírito desanima; o meu coração está em pânico.” (Salmos‬ 143.3-4)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

São muitos inimigos. Por todos os cantos, e em todo momento, somos bombardeados por falsas promessas, dedicamos e sacrificamos nossa vida e energia por objetivos diferentes dos teus. Nós nos afastamos de ti, caminhando mais e mais em direção à escuridão. Ali, no escuro e no frio, desesperançoso, nosso coração entra em pânico.

“Eu me recordo dos tempos antigos; medito em todas as tuas obras e considero o que as tuas mãos têm feito. Estendo as minhas mãos para ti; como a terra árida, tenho sede de ti.” (Salmos‬ 143.5-6‬)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

Nessa hora eu clamo a ti e busco tua presença, como eu fiz quando comecei a escrever esses textos. Eu me aproximo de ti e vejo tudo o que tens feito. Como terra seca, tenho sede de ti, mais e mais me interesso e interajo contigo.

“Apressa-te em responder-me, SENHOR! O meu espírito se abate. Não escondas de mim o teu rosto, ou serei como os que descem à cova.” (Salmos‬ 143.7)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

A resposta vem! Nem sempre da forma que esperamos, mas ela vem. A fidelidade de Deus não falha.

“Faze-me ouvir do teu amor leal pela manhã, pois em ti confio. Mostra-me o caminho que devo seguir, pois a ti elevo a minha alma.” (Salmos‬ 143.8)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

A resposta veio me mostrando o caminho para perto de Deus, onde sua face resplandecente ilumina e espalha bênçãos. Onde não há escuridão e o coração se alegra. Ele indica o caminho, aponta a direção.

“Livra-me dos meus inimigos, SENHOR, pois em ti eu me abrigo.” (Salmos‬ 143.9‬)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

Num mundo cada vez mais complexo, Deus é minha fortaleza que me protege e me mantém distante dos falsos amigos, dá sabedoria na condução da vida.

“Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; que o teu bondoso Espírito me conduza por terreno plano.” (Salmos‬ 143.10)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

Pai, à medida em que eu conseguir caminhar por teus caminhos sei que estarei em caminhos retos. Ensina-me, Pai, a fazer tua vontade.

“Preserva-me a vida, SENHOR, por causa do teu nome; por tua justiça, tira-me desta angústia. E no teu amor leal, aniquila os meus inimigos; destrói todos os meus adversários, pois sou teu servo.” (Salmos‬ 143.11-12‬)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

E por fim, protege-me de todo o mal, aniquila os meus inimigos, que estão dentro de mim mesmo, Pai. São a inveja, o ciúme, a ganância, a tristeza, a raiva, a angústia. Destrói tudo isso de dentro de mim, Pai, pois quero te servir renovado e purificado.

Amém


Autor: Shailon Ian

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.