114 Na cova dos leões


Leitura Bíblica

“Misericórdia, ó Deus; misericórdia, pois em ti a minha alma se refugia. Eu me refugiarei à sombra das tuas asas, até que passe o perigo.” (Salmos‬ 57.1‬ NVI)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

“Estou em meio a leões, ávidos para devorar; seus dentes são lanças e flechas, sua língua é espada afiada.” (Salmos‬ 57.4‬ NVI‬)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬


Refugiado às sombras das asas de Deus eu aguardo a providência divina. As dificuldades existem e insistem em permanecer. Sozinho não consigo superar. Por isso, eu me refugio naquele que tudo pode.

A vida tem várias facetas. É como um diamante com seus inúmeros lados, cada um representando uma área específica: trabalho, família, filhos, esposa, finanças, saúde. Nem sempre todas estão bem e basta que uma delas esteja desequilibrada para que tudo pareça ruim, perdido.

Eu tenho colocado minha vida sob perspectiva e tentado avaliar as diferentes faces, para conseguir ser grato por tudo de bom e reconhecer as graças alcançadas. Tenho tentado não parecer um menino mimado que tem muito, e por falta de um doce faz um escândalo se debatendo e chorando.

Na análise da minha vida, algumas faces desse diamante precisam de polimento, precisam de cuidado de minha parte segundo a vontade de Deus.

Em outras, não sei mais o que fazer. Nesse salmo, Davi estava fugindo de Saul e ele menciona estar em meio a leões. Isso me levou a Daniel, profeta que viveu nos tempos de Dario e que foi jogado aos leões:

“Então o rei deu ordens, e eles trouxeram Daniel e o jogaram na cova dos leões. O rei, porém, disse a Daniel: “Que o seu Deus, a quem você serve continuamente, o livre!”” (Daniel‬ 6.16)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

‬““Estou editando um decreto para que em todos os domínios do império os homens temam e reverenciem o Deus de Daniel. “Pois ele é o Deus vivo e permanece para sempre; o seu reino não será destruído; o seu domínio jamais acabará. Ele livra e salva; faz sinais e maravilhas nos céus e na terra. Ele livrou Daniel do poder dos leões”.” (Daniel‬ 6.26-27)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

Curiosa a ligação que o salmo me trouxe. Daniel contava com grande estima de Dario, mas os demais administradores do império tinham ciúmes dele e prepararam uma armadilha. Na vida de Daniel todas as faces do diamante pareciam estar bem até que ele foi jogado na cova de leões. Dario fez isso à contragosto, mas Daniel não duvidou de Deus em momento algum e, no fim, prevaleceu.

Talvez eu deva fazer o mesmo com essas questões que ainda não tenho resposta e esses problemas que não consigo resolver sozinho. Talvez o caminho seja entregá-los a Deus e confiar assim como Daniel confiou. Confiar que ele livra e salva. Confiar que ele vai agir no momento adequado trazendo o discernimento para que a solução seja encontrada.

Não é fácil se sentir numa caverna com os leões. Mas a certeza de que estou guardado sob as asas do Pai me anima e fortalece para seguir em frente.


Oremos

Pai querido,

obrigado por mais esse ensinamento.

Que tua graça e tua misericórdia nos alcancem.

Que tua mão nos sustente.

Pai, que tua face resplandeça sobre nós e nos abençoe.

Que nossa semana seja produtiva e que o tempo que resta do ano seja repleto de realizações.

Isso te peço.

Em nome de Jesus.

Amém.


Autor: Shailon Ian



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.