113 Ainda bem que tenho a ti!


Leitura Bíblica

“Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!” (Filipenses‬ 4.4‬ NVI)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬


Minha última meditação começava com uma profunda tristeza. Era como se tudo fosse cinza. Sem cor nem sabor.

Naquele dia eu meditei e clamei por entendimento. O que estava me deixando assim? Não havia motivo aparente para tanta tristeza.

Eu tomo remédios para “organizar minhas ideias”. Faço tratamento há 12 anos. Com a mudança de cidade, mudei de médico e fizemos alguns ajustes nas medicações. Todo ajuste nesses medicamentos deve ser feito com muito cuidado. Sempre sigo à risca o procedimento e monitoro as alterações.

Deus fez cada um de uma maneira. Cada um de nós responde de uma forma aos medicamentos e um destes remédios pode causar essa tristeza. É o efeito contrário ao esperado, mas pode acontecer. E aconteceu. Eu demorei a perceber. Descuidei do monitoramento. Somente depois de meditar na quinta me veio a questão do medicamento.

Feito o ajuste, os resultados já aparecem. As cores e o sabor do mundo voltam a aparecer, da forma como Deus espera e deseja.

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.” (Filipenses‬ 4.6‬)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

Hoje Deus me presenteia com esse texto de Filipenses me chamando à alegria. Eu não só me alegro, mas agradeço a ele pela sabedoria e por ter atendido ao meu clamor, dando o discernimento para identificar dentre todas as possibilidades a causa da minha tristeza profunda.

A presença de Deus e a confiança que tenho nele me salvou num momento em que minha razão não conseguia mais encontrar solução.

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.” (Filipenses‬ 4.7)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

Naquele momento, eu me lembro de ter pedido orientação, de reconhecer tudo de bom que eu estava passando; não havia motivo real para aquele sentimento. Racionalmente, eu não conseguia encontrar uma saída. Pedia ajuda para Deus me guiar para fora daquele labirinto que eu tinha me metido. A sua mão salvadora não se furtou em agir me guiando e conduzindo para melhores caminhos.

“Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Ponham em prática tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim. E o Deus da paz estará com vocês.” (Filipenses‬ 4.8-9)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

Uma vez fora, livre dos pensamentos ruins, minha mente pode se voltar inteiramente para as maravilhas que Deus vem realizando em minha vida e pelas quais dou graças. O ânimo retorna, a força para executar as tarefas cotidianas, o prazer de trabalhar.

Várias vezes me deparei com situações em que os problemas pareciam insolúveis, situações em que a maioria ao meu redor tinha perdido as esperanças. E, mesmo ali, eu me mantinha esperançoso e seguia agindo e confiando que uma solução se apresentaria.

Quando esse quadro de tristeza se instala, você não consegue se mover, pois tem a “certeza” de que não há nada que possa ser feito. Nessa hora a minha fé me ajudou. Pois eu tinha a “certeza” de que não havia nada que eu pudesse fazer, mas tinha absoluta FÉ DE QUE DEUS FARIA ou ME MOSTRARIA O QUE DEVERIA SER FEITO.

Isso fez toda a diferença.


Oremos

Pai amado,

venho hoje te agradecer.

Há dois dias pedi ajuda e fui atendido. Eu te louvo e te agradeço.

Pedi ajuda profissional em uma viagem que foi proveitosa. Eu te agradeço por isso.

Clamei por discernimento para compreender o que se passava comigo. E o Senhor me deu entendimento e cura. Eu te louvo e glorifico.

Pai, tua bondade e misericórdia são tão grandes! Eu não as mereço. Assim como diz a música, eu pergunto: quem sou eu, Pai, para que te preocupes comigo? Mesmo sem compreender, eu te louvo e glorifico, pois grande é o teu nome e infinito é o teu poder.

Que tuas bênçãos sejam multiplicadas em nossa vida.

Eu te peço, em nome de Jesus.

Amém.

 


Autor: Shailon Ian

Comentários

  1. Respostas
    1. AMÉM MEU AMADO IRMÃO. FOI MUITO BOA A PALAVRA DESTA REFLEXÃO QUE DEUS TE USOU. DEUS CONTINUE TE USANDO PODEROSAMENTE NA TERRA.

      Excluir
  2. Bom dia. Como é bom termos GPS (Guiados Pelo Senhor). Obrigado pela partilha. "Em tudo daí graças.".
    Paz!🙏🇵🇹🇧🇷

    ResponderExcluir
  3. Mais um texto de dois anos atrás. Naquela época estava ajustando remedios, hoje não tomo mais remédio nenhum. As coisas mudam e nenhuma sombra é eterna. Deus seja louvado!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.