111 Sabedoria de Deus


 

Leitura Bíblica

“Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.” (‭‭Tiago‬ ‭1.5‬ ‭NVI)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬


Hoje durante meu voo para São Paulo li esse capítulo da Carta de Tiago que me deixou pensando o dia todo sobre como coloca a questão da sabedoria, ele diz: peça, peça e terá.

Mas na sequência ele faz um alerta importante:

“Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois, aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. Não pense tal pessoa que receberá coisa alguma do Senhor, pois tem mente dividida e é instável em tudo o que faz.” (‭‭Tiago‬ ‭1.6-8)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

Meu Deus! Ainda ontem escrevi sobre a instabilidade e as questões e as dúvidas que minha hiperatividade me causam.

Também escrevi como essas leituras tem me ajudado a manter o foco e a evitar ou diminuir essa divisão interna. Ainda é difícil. Às vezes me sinto cercado, sem saber bem para onde ir, mas cada vez mais tenho conseguido manter a perspectiva correta e a atenção nas coisas que realmente importam.

Lendo o texto hoje, não tive como não me lembrar de ontem. Passei o dia pensando em como a ansiedade e a necessidade de controle acabam por minar nossa energia nos deixando incapazes de agir quando preciso.

“Cada um, porém, é tentado pelo próprio mau desejo, sendo por este arrastado e seduzido.” (‭‭Tiago‬ ‭1.14)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

Quantas vezes eu me perdi em pensamentos com questionamentos tipo “e se”? À noite, antes de dormir, rodando de um lado para o outro pensando nos problemas e nos “e se”: “e se” acontecer isso faço aquilo, mas “e se” acontecer aquilo, então faço aquilo outro. Minutos, horas que se acumulam e fazem falta para resolver os problemas reais do mundo real.

É tudo fruto de uma mente dividida, de pouca fé, cheio de dúvidas, instável.

Eu digo para minha esposa que existe um exército de ímpios dentro da minha cabeça. Peço a Deus que me ajude a mantê-los sempre presos e controlados. Quando eles se libertam e saem vagando causam muita bagunça. Deus é quem me ajuda a controlá-los e a vencer esta batalha.


Oremos

Pai querido,

obrigado pelo dia de hoje.

Obrigado pela proteção e cuidado nas reuniões e nos deslocamentos hoje. Obrigado por ter cuidado de mim e de minha família.

Pai, afasta de nós o mal. Derrota os ímpios que tenho dentro de mim, dá-me forças e ânimo para seguir em frente e cumprir seus planos. Abençoa todos nós.

Isso te pedimos em nome de Jesus.

Amém.


Autor: Shailon Ian

Comentários

  1. A sabedoria na maioria das vezes é confundida por conhecimento! As palavras do nosso irmão Shailon espelham a minha humanidade. Mas quando isso acontece logo me lembro de Provérbios 16:9.🙏🇵🇹🇧🇷

    ResponderExcluir
  2. As vezes recebemos a sabedoria e nem percebermos, e nem damos credito a Deus. Que possamos lembrar que em tudo Deus está presente e louva-lo sempre

    ResponderExcluir
  3. É verdade meu irmão as vezes esses ímpios escapam e fazem um grande estrago na mente!

    ResponderExcluir
  4. Nada é fácil quanto necessito de Deus, misericórdia Sr. Amém

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.