110 O SENHOR cumprirá o seu propósito



Leitura Bíblica

“O SENHOR cumprirá o seu propósito para comigo! Teu amor, SENHOR, permanece para sempre; não abandones as obras das tuas mãos!” (Salmos‬ 138.8‬ NVI‬‬‬)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬


Alguns dias estamos mais abatidos, sem energia que outros. Já falei isso aqui.

Estes últimos dias têm sido particularmente duros para mim. Eu gosto e sinto prazer em iniciar as coisas, criar novos negócios, inventar soluções, fazer de um jeito que ninguém havia feito antes. Esse meu jeito me deu algumas características que fazem com que eu me sinta deprimido com a rotina.

Então, nesses anos todos, embora sempre envolvido em projetos legais e planos bacanas, eu não colhi os frutos dessas ideias e novidades, pois invariavelmente “algo acontecia” e eu acabava por perder o interesse e me desligava do projeto antes do seu amadurecimento e antes de colher qualquer fruto.

Isso se refletiu em todas as áreas da minha vida. O fato de eu ser TDHA explica um pouco isso. O tratamento que já faço há quase 15 anos me ajudou a controlar essa impaciência e vontade incontida de mudar, mas ainda existem períodos em que fico triste sem motivo.

Tudo está caminhando, obviamente, não na velocidade que desejamos, mas sim na velocidade que Deus, em sua sabedoria, deseja. Mas isso não parece ser o suficiente, então, a tristeza e o sentimento de impotência tomam conta de mim. Estes últimos dias têm sido assim.

Nessas horas, a leitura desses textos tem me ajudado bastante. Meditar sobre a Palavra de Deus me dá algo para pensar e para fazer nessas horas em que a vontade é ficar quieto, dormindo.

Os textos de hoje vieram bem a calhar. É bom ler e confiar que Deus tem planos para mim. Que ele cumprirá seus propósitos para comigo e que ele não deixará sua obra incompleta. Isso aqueceu meu coração.

Depois, lendo a carta de Pedro, vi essa exortação:

“Mesmo não o tendo visto, vocês o amam; e, apesar de não o verem agora, creem nele e exultam com alegria indizível e gloriosa, pois vocês estão alcançando o alvo da sua fé, a salvação das suas almas.” (1 Pedro‬ 1.8-9‬)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

Ele tem um propósito para mim, e eu recebi por meio da graça e sua infinita misericórdia, imerecidamente, a salvação.

Não há motivo para ansiedade ou dúvidas. Nem tristeza ou medo. Devo apenas seguir em frente. Planejando, trabalhando e confiando que ele tem um plano para mim.


Oremos:

Pai,

o dia hoje foi cinzento.

Não tivemos sol aqui em Joinville e isso acabou por se refletir em minha alma.

Tenho tanto para fazer. Dá-me forças.

Amanhã, vou iniciar uma semana com vários compromissos e reuniões. Cuida de meu caminho e dá-me sabedoria durante as reuniões.

Que tudo transcorra em paz e que eu retorne bem para casa ao fim da semana.

Em nome de Jesus.

Amém.


Autor: Shailon Ian


Comentários

  1. Agora mesmo estou pensando em como a intimidade com o Pai nos permite fazer-Lhe perguntas incômodas. Em Jeremias 12, é como se o profeta dissesse: “ Eu sei que o Senhor é justo, mas isso não está certo!” Só muita confiança de que não será fulminado por tamanha ousadia diante do Deus Todo-poderoso...Este é nosso Deus e Pai. Nos conhece, nos perdoa e se, deixarmos, Ele nos chama para uma boa “discussão.” Abraços e muita força, meu irmão. Shalom.

    ResponderExcluir
  2. Esta mensagem traduz os meus sentimentos. Obrigada. Amém!

    ResponderExcluir
  3. Amém irmão.. Força Fé sempre.. Tudo dará certo.. Melhor..já deu

    ResponderExcluir
  4. Muito bom ler seus devocionais. Deus o abençoe e o capacite cada dia mais. O Senhor está no controle de tudo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.