109 SENHOR, tu me sondas e me conheces.



Leitura Bíblica

SENHOR, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos.” (Salmos‬ 139.1-2‬ NVI)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬


Esse salmo é um dos mais lindos e significativos para mim. Um dos poucos que conheço uma parte de cor. Um dos poucos que consigo cantar sem desafinar horrivelmente.

Ele fala ao meu coração de maneira especial. Talvez, porque o salmista de forma clara e precisa admita que Deus tudo sabe e tudo vê. Que seu poder independe do meu querer e por isso não há o que esconder.

Mas certamente pela passagem abaixo:

“Mesmo que eu diga que as trevas me encobrirão, e que a luz se tornará noite ao meu redor, verei que nem as trevas são escuras para ti. A noite brilhará como o dia, pois para ti as trevas são luz.” (Salmos‬ 139.11-12‬)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

Quantas vezes me vi cercado de trevas? Quantas vezes meus medos e ansiedades me cercaram como uma neblina pesada, bloqueando minha visão, impedindo meu caminhar e embotando meu pensamento? E, então, uma oração e a presença de Deus surge radiante assim como o sol vence a neblina, clareando e orientando o caminho, ajudando a organizar as ideias.

Esse salmo representa tudo isso. Esse poder e essa possibilidade. A ação divina nos momentos mais difíceis. A onipotência e a onisciência de Deus. A capacidade dele de agir em nosso favor.

Não que ele fará o que nós temos que fazer. Mas ele fará o que cabe só a um Deus Todo-poderoso, a que não depende de nós, livrando-nos da ansiedade que nos congela e nos cega.

Deus é poderoso. Ele age por nós. Ele transforma noites traiçoeiras em dias de vitória.


Oremos:

Pai,

te damos graças e agradecemos por mais essa oportunidade de te servir.

Cuida de nossa saúde e da saúde de nossos filhos, amigos e parentes. Alguns de nós passaram por cirurgias, intervenções médicas, estão passando por tratamentos. 

Olha por nós, Pai, e cuida para que tudo corra bem.

Dá sabedoria nessa semana. Aos que estão na escola e vão fazer provas. Dá-nos sabedoria no trabalho e nas reuniões que vamos passar.

Perdoa nossos deslizes e abençoa nossos dias.

Em nome de Jesus.

Amém.


Autor: Shailon Ian


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.