105 Aquele que acalma a tempestade dentro de mim



Leitura Bíblica

“Protege-me, ó Deus, pois em ti me refugio.” (Salmos‬ 16.1‬ NVI)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬


Não é fácil. Há dias em que a vontade é sentar e ficar quietinho. Desligar tudo em volta. Fazer-se de morto. Sumir e se esconder na multidão.

Curioso como é nesses dias que tudo resolve acontecer. O telefone não para de tocar, os clientes não param de pedir suporte, a família pede sua presença, aquela reunião que você esperava há meses é agendada.

Você não consegue parar. Não sei o que acontece com vocês, mas comigo, acho que por proteção ou fuga, o sono vem com muita força. É difícil me manter alerta. É como se meu cérebro desligasse os disjuntores.

Antes eu lutava, esperneava até que exausto, perdia a batalha. E, ao final do dia, sem ter produzido nada, eu me entregava. Era uma guerra inglória que lutava contra mim mesmo.

Hoje, sempre que me vejo assim, eu paro. Não luto, pois sei que é uma luta que não vou vencer, mas busco auxílio. Preciso manter a paz, preciso que a tempestade se acalme dentro de mim para que eu consiga enfrentar o mundo lá fora. E somente em Deus eu encontro o meu refúgio. Somente nele encontro a rocha firme para me assentar e organizar meus pensamentos.

Lendo sua Palavra e meditando nela encontro o caminho que muitas vezes me faltava, a paz e serenidade que precisava para lidar com as questões da vida e do mundo.

Eu já comentei aqui antes. Deus não é mágico. Não se trata de recitar umas palavras milagrosas e ter sua vida alterada. É muito mais que isso. É conhecer a si mesmo e entender seu propósito. É ressignificar sua vida em acordo com os planos de Deus. É entender que a sabedoria divina é maior do que podemos compreender. É aceitar os desígnios de Deus e buscar refúgio nele confiando em sua justiça e bondade.

Não é fácil meus irmãos. Mas é extremamente reconfortante saber que Deus está aqui, ao seu lado e que sua presença é real em nosso viver.


Oremos:

Pai querido, 

temos tanto a te agradecer e tanto para te louvar, mas nosso coração pesa com as pequenas dificuldades que passamos.

Somos fracos e não suportamos as menores provas. Qualquer tribulação já nos deixa ansiosos e amedrontados.

Pai, cuida de nós. Guia nossos passos. Cura nosso corpo. Protege-nos. Volta tua face para nós e nos mostra tua luz. Abençoa e guarda cada um de nós.

Em nome de Jesus.

Amém.


Autor: Shailon Ian


Comentários

  1. Amém.. Glória à Deus irmão.. A tempestade interior creio ser a mais complicada ..que nosso Deus e Pai nos oriente ..

    ResponderExcluir
  2. Amém! Você é uma pessoa inspirada por Deus.

    ResponderExcluir
  3. Shailon, cresço com seus devocionais. Nunca me esqueço do devocional: Mais poderoso que o estrondo (42), falou ao meu coração bem quando eu mais precisava de força. Sou membro da Primeira Igreja Batista em Penápolis SP e sempre acompanho a IBNU. Obrigada e Deus continue abençoando sua vida e de sua família.

    ResponderExcluir
  4. Shailon, cresço com seus devocionais. Nunca me esqueço do devocional: Mais poderoso que o estrondo (42), falou ao meu coração bem quando eu mais precisava de força. Sou membro da Primeira Igreja Batista em Penápolis SP e sempre acompanho a IBNU. Obrigada e Deus continue abençoando sua vida e de sua família

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.