104 Sustentados por Deus



Leitura Bíblica

“Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.” (Isaías‬ 41.10‬ NVI)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬


Olá! Ontem fiz uma oração com minha esposa e colocamos nossas dúvidas e medos, nossas ansiedades e inseguranças diante de Deus.

Temos passado por um tempo de mudanças. Mudamos de cidade e consequentemente, a adaptação e muita mudança no ritmo de vida e trabalho.

Por mais que as mudanças sejam para melhor, de tempos em tempos, bate a insegurança. Nós preferimos a tranquilidade e a estabilidade da rotina. Mudar sempre causa desconforto e o período de transição pode ser bastante complicado.

Talvez em função da falta de sol, ontem era o segundo dia sem sol aqui em Joinville, o fato é que estávamos um pouco mais “para baixo” e fizemos nossa oração clamando por ajuda.

Hoje quando abri o aplicativo para iniciar a meditação, a leitura sugerida foi essa do livro de Isaías. Ele é um dos profetas mais mencionados no Novo Testamento, e esse capítulo do seu livro é magnífico.

Ao ler esse texto pela manhã, não tive como não ter meu ânimo recobrado. Era como se Deus estivesse falando diretamente comigo.

Cada palavra do texto serviu como o apoio e o alento de que eu precisava. 

Crer em Deus. Crer que ele escolheu cada um de nós. Ao escolher cada um de nós ele se coloca ao nosso lado.

“Pois eu sou o SENHOR, o seu Deus, que o segura pela mão direita e diz a você: Não tema; eu o ajudarei.” (Isaías‬ 41.13)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

Ele não faz nosso trabalho. Ele não luta por nós sem nos incluir na batalha. Pois temos de fazer a nossa parte. Mas ele nos apoia e nos fortalece. Ele nos guia, capacita e nos motiva. É o treinador, o Pai que está sempre presente, guiando, apoiando e protegendo.

Saber disso em momentos de desesperança é importante. Confiar nisso em todos os momentos é fundamental.

Você e eu somos escolhidos por Deus. Sua mão vitoriosa nos sustenta. Creia sempre.


Oremos

Pai querido,

obrigado por sua misericórdia e bondade.

Obrigado pela oportunidade de aprendermos e crescermos no entendimento de sua Palavra.

Cuida da nossa semana, cuida do nosso dia.

Dá-nos sabedoria para enfrentar os desafios e dificuldades da vida segundo a tua vontade.

Cura nosso corpo e nosso espírito.

Perdoa nossos pecados e livra-nos de todas as más influências.

Em nome de Jesus.

Amém.


​Autor: Shailon Ian


Comentários

  1. Verdade, fomos escolhidos, Deus é maravilhoso

    ResponderExcluir
  2. Assim que abri o link da meditação fiz um stop! Refleti na imagem, sim. Espreitei, olhei, pensei e só depois li o versículo. Extraordinário como o Espírito nos liga à comunhão do Pai. Preciso de ajuda tantas vezes! Mas, o consolo vem e ouço a Voz do Pai: Filho meu sê forte e corajoso...sabem? Com Ele tenho vencido os meus gigantes! Obrigado "amigo" Shailon Ian.🙏

    ResponderExcluir
  3. Privilégio termos sido predestinados antes da fundação do mundo, estarmos aqui sabendo que Ele cuida de nós, aleluia! Amém.

    ResponderExcluir
  4. Amém! Pereceria sem dúvida se não cresce que veria a bondade do Senhor na terra dos viventes. Um excelente final de semana para todos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.