100 A diferença de quem crê em Jesus

 


Leitura Bíblica

“Tu és o meu abrigo e o meu escudo; e na tua palavra depositei a minha esperança.” (Salmos 119.114 NVI)


Esse salmo é gigante! Mas é lindo! O trecho de hoje vai ao encontro de uma conversa que tive com minha esposa mais cedo.

Só mesmo Deus para nos manter de pé no meio de tudo que está acontecendo nessa pandemia. 

Não só pela mudança na rotina que o vírus trouxe, mas também pelo impacto financeiro que a falta de trabalho trouxe para tantos. 

Eu já disse que Deus não promete prosperidade. Ao contrário, a Bíblia e a vida dos cristãos comprometidos mostram um caminho de sofrimento por seguirem Jesus. 

Foram jogados em covas com leões, vendidos como escravos, isso para citar dois exemplos, então não dá para esperar vida fácil por ser cristão. Mas esse ano está sendo bem caprichado.

O sofrimento que passaram não tirou a paz daqueles que tinham Deus como escudo, eles seguiram confiantes na sabedoria e soberania de Deus. Essa, talvez seja a diferença de quem crê em Jesus e na sua Palavra. 

Nós estávamos acostumados com as facilidades da vida, de repente, tivemos nossa rotina virada de ponta cabeça. Não está sendo fácil. Mas a confiança na sabedoria divina nos dá força para seguir sem perder a cabeça, e a certeza que tudo isso é passageiro e vai concorrer para nosso bem. 

Crer em Deus e na mensagem de Cristo não torna mais fácil o caminho, não dá certeza de prosperidade ou de riqueza, mas dá a certeza inabalável na sabedoria e soberania divina, a tranquilidade necessária para aprender e a força indispensável para seguir caminhando.

Creia. Por pior que tudo possa parecer, Deus tem um propósito. Por mais dolorido e interminável pareça, já está passando. Aguente firme e se apoie na única rocha sólida o bastante para nos suportar: Jesus Cristo.

Em seu nome oramos. 

Amém.


Autor: Shailon Ian


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.