96 O hábito de caminhar com Deus

 


Leitura Bíblica

“Pois o SENHOR aprova o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios leva à destruição!” (Salmos‬ 1.6‬ NVI)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬


Ufa! Que dia corrido hoje! Existem uns dias mais puxados do que outros. Uns que o tempo parece voar, outros em que ele se arrasta. Hoje foi um dos que o tempo voa. Uma reunião atrás da outra, muitas conversas, muita atenção. Louvado seja Deus.

Mas como é bom mesmo nesses dias ter o hábito de parar e meditar na Palavra de Deus. Mais do que orar ou rezar, meditar, pensar na Palavra de Deus.

Mais cedo, durante o jantar, conversando sobre essas leituras e como elas têm mudado o meu entendimento de Deus e da vida, eu comentei que a grande maioria dos textos é escrita de imediato, no calor daquilo que vem do coração.

Outras vezes, como hoje, eu leio o Salmo ou o trecho da Bíblia e passo um tempo meditando e pensando nele mais do que o normal. Hoje foi o dia todo, até que eu conseguisse me acalmar, me concentrar, orar e então escrever sobre a mensagem e o entendimento que me veio.

Hoje eu sabia que o dia ia ser corrido, então pela manhã eu li esse Salmo. Li e fiquei com ele na cabeça ao longo do dia. Agora, com calma, escrevo o que me ocorreu.

“Ao contrário, sua satisfação está na lei do SENHOR, e nessa lei medita dia e noite.” (Salmos‬ 1.2‬)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

O fato é que a leitura concentrada da Palavra, a busca da compreensão e a integração com Deus, lentamente está se transformando em um hábito. Assim como escovar os dentes ou tomar café pela manhã.

Escrever esses textos é a materialização do hábito. O sentimento do dever cumprido, do propósito e da proposta. É uma forma de organizar os pensamentos e transformar o entendimento, que antes era imaterial, em algo concreto, estruturado, que seja útil a mim e a quem mais for tocado.

A cada dia, essa leitura vem sendo um canal de bênção de Deus em minha vida, e espero sinceramente que alguma delas tenha sido na sua. A cada meditação, Deus age em meu coração e mente, me ajuda a compreender melhor minha própria natureza, minhas fraquezas e meus dons, dá sinais do que ele espera de mim.

Claramente ainda há muito a caminhar. Mal comecei a conversar com Deus e a vislumbrar seus mistérios, mas a transformação e a tranquilidade já são reais.

Meditar sobre sua Palavra trouxe satisfação, paz e completude para minha vida, facilitando meu caminhar.

É muito mais do que uma mensagem de socorro e de alento. É um hábito. Um processo. Um método que tem início, mas que não tem fim.

Obrigado por estarem comigo nessa caminhada.


Oremos

Pai, obrigado por me dar forças e perseverança.

Obrigado por me ajudar a compreender cada vez mais teus planos desígnios

Obrigado, Pai, pelos teus ensinamentos.

Cuida de nós, Pai. Proteja nossos dias. Dá-nos sabedoria. Abençoa-nos e tem misericórdia de nós.

Isso te pedimos, em nome de Jesus.

Amém.


Autor: Shailon Ian


Comentários

  1. Muito bom, li e concordo plenamente, somos a semente criada por Deus que germina conforme o seu cultivo.

    ResponderExcluir
  2. Amém, que possamos cada dia mais aumentar esse hábito

    ResponderExcluir
  3. Tem sim sido muita bênção de verdade. Agradeço a Deus em minhas caminhadas por sua vida.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Amém. Muito bom ler esta meditação na Palavra. 🙏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.