90 Feliz do homem que põe no SENHOR a sua confiança!


Leitura Bíblica

“Como é feliz o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e não vai atrás dos orgulhosos, dos que se afastam para seguir deuses falsos!” (Salmos 40.4 NVI)


Bom dia! Chegamos quase ao fim do ano. São quase 100 textos compartilhados. Mais de 100 leituras. Aproximadamente 50 horas dedicadas a conhecer um pouco mais sobre Deus e os seus planos para nós.

Confesso que quando iniciei essas leituras não esperava muita coisa. Não imaginava sequer que continuaria com isso por mais do que alguns dias. Seria mais um projeto começado e abandonado.

Mas ter iniciado a lista de compartilhamento foi um fator importante na minha perseverança. A ação de Deus foi fundamental. E a mudança que senti na minha atitude com a vida e os desafios que ela me apresenta só fortaleceu minha vontade de continuar.

Devagar o grupo está crescendo. Hoje somos mais de 60. Daqui alguns dias teremos uma forma de adicionar automaticamente mais pessoas para receberem as mensagens que com a ajuda de Deus continuarão sendo diárias.

No início desse salmo, Davi diz que Deus o tirou de um atoleiro, de um poço de lama e o colocou sobre a rocha e o firmou sobre local seguro.

Isso mostra a capacidade de Deus agir em nossa vida quando é parte do plano dele. Devemos nos manter fiéis e não buscar atalhos ou caminhos fáceis.

Nosso Deus não é mercador. Mas, por outro lado, nossa natureza nos impele a buscar por trocas. Quando somos crianças choramos e ganhamos comida, se nos comportamos bem, ganhamos presentes, se trabalhamos temos um salário. Nossa vida é estruturada em torno de negociações.

Os deuses pagãos também funcionavam assim: quer boa colheita, faça tal ritual; quer chuva, ofereça isso; quer sol, ofereça aquilo. Nosso Deus quebrou esse paradigma. A ele mais interessa um coração arrependido do que holocaustos e sacrifícios.

“Sacrifício e oferta não pediste, mas abriste os meus ouvidos; holocaustos e ofertas pelo pecado não exigiste.” (Salmos 40.6) 

Assim, ao que tudo indica, nosso sucesso aqui depende do nosso trabalho e PRINCIPALMENTE das nossas iniciativas estarem alinhadas com a vontade de Deus.

O fato é que temos que acreditar e confiar em Deus sempre, nos momentos em que tudo está dando certo e, principalmente, quando tudo parece dar errado. Seguir seus caminhos. E nos alinhar aos seus planos. Esperar nele. Não fraquejar nem tentar negociar com ele.

Nosso insucesso, a despeito de nossa retidão e trabalho duro não significa que Deus seja injusto. A justiça divina não é isso. Mas tudo só será pleno na vida eterna, no convívio dos eleitos. Ali reside a verdadeira prosperidade.

Mantenhamos o foco no que interessa. Alinhemos nossos planos aos planos de Deus para nós. Amemos a Deus. Amemos ao próximo. Amemos a nós mesmos. Tenhamos fé e sigamos em frente. Juntos e unidos em Deus.


Oremos

Pai, te agradeço por esse grupo de irmãos que me deste.

Eu te agradeço por me dares perseverança e me ajudares nessas leituras diárias. Pai, elas me ajudam tanto! Tu bem sabes as dificuldades que estamos passando e tua companhia nos acalma e nos ajuda.

Pai, que esses textos ajudem mais e mais pessoas a se encontrarem diariamente contigo. Que nossa convivência fique cada vez mais íntima.

Pai, ajuda-nos a cada dia que se inicia. Dá-nos sabedoria. Cuida de nós.

Nós te pedimos, em nome de Jesus.

Amém.

Autor: Shalon Ian


Comentários

  1. Graças a Deus o pai p tudo sei q sempre estais c migo

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Senhor Deus por poder ler , estudar , compartilhar, amar e ser amado, poder perdoar e por ser perdoado , por poder ser corrigido por poder viver contigo e muito mais muuuito mais...obrigado pela vida de Shailon e seus devocionais que nos abencoa muito todos os dias...obrigado por levantar pessoas e pelo seu agir em toda sua obra..obrigado Pai obrigado obrigado!

    Obrigado Shailon obrigado IBNU Sayao e Sayoes rsrs Susie , Isabel , Akila , Dilean , Jonathan e todos irmaos e irmas. Agradeco a ti Senhor Deus Pai querido louvado seja o seu Nome Em Nome do nosso Senhor Jesus nosso salvador , nosso Senhor nosso mediador nosso redentor eu agradeco Amem Amem Amem! 😌☝️❤🙌🙏

    ResponderExcluir
  3. Deus continue lhe abençoando para que continue trazendo essas mensagens de alentos aos corações dos leitores. Siga em frente. "Sabendo que o.vosso trabalho não é vão no Senhor..."

    ResponderExcluir
  4. Amém! Que nossas vidas sejam apresentadas a Deus como sacrifício vivo e agradável em todas as circunstâncias. Bom dia!

    ResponderExcluir
  5. Glória a Deus. A Alma cheia regozija de alegria. DEUS TE ABENÇOE irmão Shalon Ian. Não pertenço a comunidade ou a irmandade em que o irmão professa sua fé em Cristo, mas combinamos que tudo que o irmão escreve é puramente divino e concordo, mesmo sendo de outro aprisco. Desde que um amigo que ainda não consegui pessoalmente, me apresentou estes 30 minuto devocional, comecei a dedicar também nesta comunhão. Hoje lendo a mensagem que o irmão esboçou senti grandemente a presença de DEUS e posso assegurar que o Senhor me tocou por cada palavra que alimentei meu espirito e minha alma. Este sabor é divino pois a alma cheia regozija de alegria. Espero que continue com este trabalho que já não é seu mais, mas de DEUS através de sua comunhão com ELE. Também espero que leia esta mensagem não importando como já senti que não és partidário de bandeira de igreja e, seu sentimento é somente na devoção, consagração e uma vida de propósito com nosso Senhor Jesus Cristo e a Deus nosso Pai. DEUS ABENÇOE de todas as palavras que li até esta data e continue a trilhar este caminho. Continuarei por aqui com os irmão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém. Você é muito bem vindo! Que Deus continue nos abençoando grandemente.

      Excluir
  6. A viagem das palavras inspiradas e sentidas pelo meu irmão Ian, fazem apiadeiro no centro do meu coração. As meditações deixam de ser de 30 minutos para serem elásticas no espaço chegando ao mundo das nações. Confesso que algumas vezes quando as leio são algumas das vezes no meio da tarde ( diferença de horário ) mas o que sinto quando as leio e medito, dão luz para o final do meu dia. A viagem das palavras deixam de ser estáticas e com o Espírito Santo saiem do espaço da internet para serem o abraço de Cristo. Que o Senhor continue abençoar este ministério de meditações ( sem clichês - frase da irmã Susy) a IBNU e toda a liderança espiritual. Daqui em Portugal na cidade do Porto. Abraço apertado (sem COVID).

    ResponderExcluir
  7. Amém!
    Louvado seja o Nome do Senhor. Eu agradeço a Deus por fazer parte deste grupo de irmãos que leiem e meditam na Palavra de Deus. Também dou graças a Deus pela vida de uma irmã aqui em Portugal, que me deu a conhecer este grupo, seu nome é Rita Oliveira, e quando ela me falou deste devocional, eu não estava muito afim, mas hoje posso dizer que é uma benção no meu dia a dia. Que o Senhor a abençoar o irmão Shailon, por tão belas mensagens que Deus coloca no seu coração. O Livro dos Salmos é realmente uma cascata de água viva em modo poético, para quem busca refrigerio para o espírito, sobretudo nos tempos atuais. Que o Senhor nos fortaleça a cada dia mais um pouco, e que a nossa alegria venha dEle. 🙏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.