81 Como é bom os irmãos viverem em união!



Leitura Bíblica

“Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união!” 

“É como o orvalho do Hermom quando desce sobre os montes de Sião. Ali o SENHOR concede a bênção da vida para sempre.” (Salmos 133.1,3 NVI)


Olá! A cada dia me surpreendo mais com esse novo hábito. Confesso que ainda espero pelo dia que vou deixá-lo de lado como já fiz com inúmeras outras coisas.

Já são 86 mensagens e mais de 100 leituras (teve o período do meu “bate papo” particular com o “Homi”), não me lembro de ter me dedicado tanto tempo a nenhum projeto, exceto (talvez) para passar no vestibular.

Bem, hoje quando comecei a ler o salmo 133 me veio imediatamente a passagem do Novo Testamento em que Jesus afirma: “onde estiverem dois ou mais reunidos em meu nome, eu também estará lá”.

Talvez, por acreditar que só ser verdadeiramente possível a união dos irmãos em Cristo, a associação na minha cabeça foi imediata.

O salmo continua e utiliza figuras de linguagem poderosas para mostrar as bênçãos de Deus quando a união verdadeira entre irmãos acontece.

Durante a oração busquei o trecho do evangelho que me veio:

““Também digo que, se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso será feito a vocês por meu Pai que está nos céus. Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles”.” (Mateus‬ 18.19-20‬)‬‬‬‬‬‬‬‬

Deus conhece suas criaturas como ninguém. Veja a beleza dessa proposta: SE DOIS... CONCORDAREM...

Ele não está prometendo o que não pode cumprir. Será que não é porque ele sabe que dois seres humanos NUNCA vão concordar VERDADEIRAMENTE sobre nada? Que sempre haverá algum ponto de discórdia que poderá ser levantado?


É interessante que ele reafirma que SE e QUANDO isso acontecer, ele, Deus, atenderá o pedido. 

E, por fim, o trecho que me veio à mente: “se dois ou três estiverem reunidos em meu nome, ali eu estou no meio deles. “

A presença de Jesus Cristo, nosso Redentor e Salvador, que morreu na cruz para nos salvar, que ressuscitou ao terceiro dia, vencendo a morte, que caminhou entre nós como humano, essa presença garante a nossa união como irmãos. 

Nossa fé em Jesus, e somente ela faz nossa união ser verdadeira, fortalece os vínculos. Nossa união nos protege, agrada a Deus e atrai sua bênção. 

Louvado seja Deus por permitir que mesmo separados por milhares de quilômetros possamos nos manter unidos, irmãos na fé em Cristo Jesus. 

Amém.

Autor: Shailon Ian


Comentários

  1. A nossa geografia não coloca muros no Reino de Deus. A imensidão da Graça enche tribos e nações. "Como é bom que os irmãos vivam em união". Aleluia!

    ResponderExcluir
  2. Amem. Excelente pata iniciar um dia abençoado

    ResponderExcluir
  3. Amém irmão.. Deus nos dê sabedoria sempre para enxergar este invisível

    ResponderExcluir
  4. Amém! Aleluias... certamente me sinto unida a IBNU através do Santo Espírito que por meio de Jesus nos resgata e da novo sentido de vida ... mesmo sentido, mesma direção, mesma situação....mesma restauração, mesma salvação! Unidade é isso.shalom.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia! Deus seja louvado pelas nossas vidas e pelo nosso desejo de vivermos em comunhão.

    ResponderExcluir
  6. Deus te abençoe irmão por esta bela meditação na Palavra de Deus.. Louvores ao Senhor nosso Senhor e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo 🙏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.