78 Pensamentos intrusos



Leitura Bíblica

“Eles voltam ao cair da tarde, rosnando como cães e rondando a cidade. Vê que ameaças saem de sua boca; seus lábios são como espadas e dizem: “Quem nos ouvirá?”” (Salmos 59.6-7 NVI)


Sabe aqueles dias em que a nossa vontade é voltar para cama?

Aqueles dias que você acorda aborrecido com o sono? Quando seu primeiro pensamento do dia já incomoda? Um espinho que crava na sua mente e vai ardendo, fazendo lembrar-se dele o dia todo.

Por essa ferida, despretensiosa, invadem outros pensamentos. E daí passamos o dia lutando contra o desânimo, a tristeza, uma vontade de se esconder e ficar quieto, quase que uma síndrome de avestruz.

Esses pensamentos torpes, chegam um a um e se amontoam, vão rondando nosso coração da mesma forma que os assassinos enviados por Saul rondavam a habitação de Davi. Buscavam a menor falha, a menor brecha para se aproveitar e atacar. Vejam como Davi clama por justiça e socorro, pede auxílio a Deus.

“Ó tu, minha força, por ti vou aguardar; tu, ó Deus, és o meu alto refúgio.” (Salmos 59.9)

É em Deus que ele busca refúgio. É por ele que Davi aguarda. É com Deus que ele triunfa.

Como então espantamos esses pensamentos intrusos? Como fechamos a ferida desse espinho que teima em nos machucar logo pela manhã, nos perseguindo o dia todo?

Da mesma forma que Davi: orando e louvando a Deus. Aguardando nele a vitória. Deixando que a graça divina nos encha, ocupando cada espaço do nosso ser com Deus.

Assim, não haverá espaço, nem trevas, nem brechas para que o medo, o desespero, a desilusão ou a síndrome de avestruz nos ataquem.

Pois quem tem Deus verdadeiramente no coração tem esperança, confiança e não se esconde nem foge da sua responsabilidade de ser sal e luz no mundo.

Viver acompanhado de Deus e amparado pela misericórdia de Cristo é muito bom para ser vivido timidamente. Nosso exemplo deve contagiar e mostrar que os problemas existem, mas a confiança que temos em Deus é inabalável.

Não são os rosnados que irão nos assustar. Pois Deus é por nós.

Amém.

Autor: Shailon Ian


Comentários

  1. Bom dia! Precisava muito ler este devocional hoje, pois acordei justamente assim . Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado! É sempre bom saber que só em Deus podemos encontrar ajuda de que precisamos nas horas difíceis.

    ResponderExcluir
  3. Amém! Deus seja louvado por que em Cristo há refúgio para as aflições do tempo presente. "Lançando sobre Ele todo fossa ansiedade pois Ele tem cuidado de vos". I Pd. 5.7. Bom dia!

    ResponderExcluir
  4. Quantas noites na luta com o meu travesseiro? Quantas lágrimas de noites mal dormidas? Porém, o Pai sempre esteve comigo! Obrigado pela meditação de hoje! Paz!

    ResponderExcluir
  5. Amém. A angústia quer me tirar a alegria de estar na presença do meu Deus. Ajuda-me Senhor!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.