78 Pensamentos intrusos
Leitura Bíblica
“Eles voltam ao cair da tarde, rosnando como cães e rondando a cidade. Vê que ameaças saem de sua boca; seus lábios são como espadas e dizem: “Quem nos ouvirá?”” (Salmos 59.6-7 NVI)
Sabe aqueles dias em que a nossa vontade é voltar para cama?
Aqueles dias que você acorda aborrecido com o sono? Quando seu primeiro pensamento do dia já incomoda? Um espinho que crava na sua mente e vai ardendo, fazendo lembrar-se dele o dia todo.
Por essa ferida, despretensiosa, invadem outros pensamentos. E daí passamos o dia lutando contra o desânimo, a tristeza, uma vontade de se esconder e ficar quieto, quase que uma síndrome de avestruz.
Esses pensamentos torpes, chegam um a um e se amontoam, vão rondando nosso coração da mesma forma que os assassinos enviados por Saul rondavam a habitação de Davi. Buscavam a menor falha, a menor brecha para se aproveitar e atacar. Vejam como Davi clama por justiça e socorro, pede auxílio a Deus.
“Ó tu, minha força, por ti vou aguardar; tu, ó Deus, és o meu alto refúgio.” (Salmos 59.9)
É em Deus que ele busca refúgio. É por ele que Davi aguarda. É com Deus que ele triunfa.
Como então espantamos esses pensamentos intrusos? Como fechamos a ferida desse espinho que teima em nos machucar logo pela manhã, nos perseguindo o dia todo?
Da mesma forma que Davi: orando e louvando a Deus. Aguardando nele a vitória. Deixando que a graça divina nos encha, ocupando cada espaço do nosso ser com Deus.
Assim, não haverá espaço, nem trevas, nem brechas para que o medo, o desespero, a desilusão ou a síndrome de avestruz nos ataquem.
Pois quem tem Deus verdadeiramente no coração tem esperança, confiança e não se esconde nem foge da sua responsabilidade de ser sal e luz no mundo.
Viver acompanhado de Deus e amparado pela misericórdia de Cristo é muito bom para ser vivido timidamente. Nosso exemplo deve contagiar e mostrar que os problemas existem, mas a confiança que temos em Deus é inabalável.
Não são os rosnados que irão nos assustar. Pois Deus é por nós.
Amém.
Autor: Shailon Ian
Amém
ResponderExcluirBom dia! Precisava muito ler este devocional hoje, pois acordei justamente assim . Muito obrigado!
ResponderExcluirAmém!
ExcluirAmém
ResponderExcluirObrigado! É sempre bom saber que só em Deus podemos encontrar ajuda de que precisamos nas horas difíceis.
ResponderExcluirAmem querido Shailon
ResponderExcluirAmém!
ResponderExcluirAmém
ResponderExcluirAmém 👏👏👏👏
ResponderExcluirAmém! Deus seja louvado por que em Cristo há refúgio para as aflições do tempo presente. "Lançando sobre Ele todo fossa ansiedade pois Ele tem cuidado de vos". I Pd. 5.7. Bom dia!
ResponderExcluirAmém!
ResponderExcluirQuantas noites na luta com o meu travesseiro? Quantas lágrimas de noites mal dormidas? Porém, o Pai sempre esteve comigo! Obrigado pela meditação de hoje! Paz!
ResponderExcluirMuito bom. Obrigada
ResponderExcluirAmém 🙏
ResponderExcluirAmém
ResponderExcluirAmém. A angústia quer me tirar a alegria de estar na presença do meu Deus. Ajuda-me Senhor!
ResponderExcluirAmém
ResponderExcluirAmém
ResponderExcluirAmém
ResponderExcluir