77 Louvar quando nada parece bom?



Leitura Bíblica

“Aclamem o SENHOR todos os habitantes da terra! Prestem culto ao SENHOR com alegria; entrem na sua presença com cânticos alegres.” (Salmos 100.1-2 NVI)


Vou ser sincero. Meu humor nos últimos dias não está muito para aclamar, não. Está mais para reclamar.

Não digo que estou emburrado (sei que alguns acham que sou emburrado...), mas estou passando pela adaptação de uns remédios novos e daí o humor varia um pouco mais. (Sim, eu não só pareço doido, eu SOU doido. 😊)

Enfim, aclamar era a última coisa que eu esperava hoje. Mas como diz o grande sábio Sayão, Deus gosta de trollar. E dá-lhe salmo 100!

Hoje, quando li o salmo, estava caminhando. Comecei a rir sozinho. A mensagem era clara para mim: não venha com mau humor hoje, você não tem motivo. Pare de “mimimi”.

Caminhar me faz bem. Acho que tenho umas alavancas nos joelhos que movem as engrenagens do cérebro e me fazem pensar. Eu me lembrei de um ensinamento de minha sogra.

“Louvar a Deus sempre. Principalmente quando achamos que algo não está bem, porque Deus sempre quer o nosso bem.”

Aí está o segredo. Louvar a Deus quando ganhamos um cliente novo, ou recebemos aquela dívida que já tínhamos perdido as esperanças de rever, ou compramos aquele carro dos sonhos, ou somos curados daquela doença, é fácil.

Agora, quem consegue louvar verdadeiramente quando perde aquele cliente antigo? Quando é roubado na rua? Quando a fila do caixa do mercado demora? Quando é demitido?

Pois então. Entremos na presença do SENHOR com cânticos alegres, o salmo termina nos lembrando que: “Pois o SENHOR é bom e o seu amor leal é eterno; a sua fidelidade permanece por todas as gerações.” (Salmos 100.5)

Amém!

Autor: Shailon Ian


Comentários

  1. Amém!! Que eu possa colocar em prática na minha vida, louvar a Deus sempre independente das circunstâncias. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Amem Shailon obrigado por compartilhar Deus Abencoe oremos🙏❤☝️

    ResponderExcluir
  3. Que alerta maravilhosooooooo!!! Lembrar de louvar, seja em quer situação pois o seu amor dura para sempre. Amém

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito desse blog. Estou acompanhando faz pouco tempo, mas tem-me ajudado no entendimento da Bíblia.

    ResponderExcluir
  5. Os que são chamados para servir devem estar atentos ao detalhe emprego pelo salmista, servir com alegria. Bom dia!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.