68 O Senhor conhece os pensamentos do homem

 


Leitura Bíblica

“O SENHOR conhece os pensamentos do homem, e sabe como são fúteis.” (Salmos‬ 94.11‬ NVI‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬)‬‬‬‬‬‬‬‬


O livro dos Salmos foi compilado ao longo de séculos. Grande parte dele é atribuído à Davi, mas há outras origens e composições bem antes e depois do reinado de Davi.

Isso não diminui a importância ou relevância do livro, ao contrário, aumenta, e mostra a significância da inspiração divina nos textos que mantém coesão mesmo tendo sido elaborados por pessoas separadas por tantos séculos. A inspiração divina garante a unidade da mensagem.

Nós já lemos esse salmo antes. Mas, não me recordo quando foi. Sei por causa do verso: “Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma.” (Salmos‬ 94.19‬)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬ ‬

Hoje o que me saltou aos olhos foi outro trecho; um que deixa claro que não adianta nos escondermos de Deus.

Muitas vezes nos apresentamos a Deus de maneira cínica e dissimulada. Nós nos apresentamos numa “casca” de humildade quando na verdade queremos ser servidos.

Nós sabemos que Deus é bom, então nosso coração humano muitas vezes não resiste à tentação de “jogar” com a bondade divina.

Deus não quer humildade “da boca para fora”. Deus não quer que o sirvamos por “conveniência”. Jesus expulsou os mercadores do templo, deixando claro que Deus não negocia. Ele não aceita propina. Não se compra a salvação ou a bondade de Deus.

Ele conhece nosso coração. Ele sabe o que pensamos. Não dá para nos aproximarmos de Deus sem antes fazer um exame profundo de consciência. Sem antes entender quais as suas reais motivações.

Você está ajudando o próximo por amor ou para garantir seu lugar no paraíso? Você contribuiu na igreja por amor ou por desencargo de consciência? Você faz o bem esperando receber alguma coisa em troca? Você ajudou e agora espera que aquele desejo seja atendido?

Percebem como somos mesquinhos? Percebem como é difícil ajudar por ajudar?

Agora imaginem morrer sem culpa para salvar os culpados. Esse foi Jesus.


Oremos

Deus amado. Pai querido.

Perdão.

Em nome de Jesus. 

Amém.

Autor: Shailon Ian


Comentários

  1. A macieira não come do seu fruto. A caixoeira não bebe da sua água. Jesus morreu para dar vida. Que o meu serviço seja para abençoar e nunca para "fintar" o Senhor Deus. Afinal, Ele Ele conhece o meu pensamento.

    ResponderExcluir
  2. Que eu faça o bem Senhor sem olhar a quem por amor e gratidão a ti ,pois o Senhor me salvou sem eu merecer ...purifica as intenções do meu coração

    ResponderExcluir
  3. Que a mesquinharia não nos domine,, glória a Deus

    ResponderExcluir
  4. Que sejamos movidos pela eterna graça com ações que manifestem em todo tempo a gloria de Deus em nossas vidas. Bom dia!

    ResponderExcluir
  5. Que eu seja o suficiente humilde no meu coração, para que tudo o que eu penso ou fassa seja para glorificar o Seu Santo Nome 🙏

    ResponderExcluir
  6. Pai, que Tu aceites, a cada vez que eu pedir perdão, e faça tudo em ação de graça para tua hora e glória. Obrigada Sr. Amém

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.