65 Bem perto de Deus

 


Leitura Bíblica

“Tu lhe concedeste o desejo do seu coração e não lhe rejeitaste o pedido dos seus lábios.” (Salmos‬ 21.2‬ NVI‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬)‬‬‬‬‬‬‬‬


Que bonito esse salmo de gratidão!

Já escrevi que sou um otimista, então raramente olho para trás e quando o faço, minha tendência é de me lembrar mais vivamente das coisas boas, das emoções gostosas que me marcaram do que dos sentimentos ruins ou de qualquer mágoa.

Isso é uma dádiva, um presente de Deus que facilita e torna até injusto qualquer conselho ou exortação minha para você não se prender ao passado e se concentrar no futuro. Pois, sei que isso não é fácil.

Lendo a Bíblia, tenho a impressão de que o rei Davi tinha a mesma bênção. Ele era o último de um montão de irmãos, era tão pequeno que quando Samuel foi visitar sua família para ungi-lo rei, seu pai se esqueceu dele.

Depois de matar Golias, foi perseguido pelo rei de Israel, teve o reino ameaçado pelo seu filho, ou seja, sua vida não foi um mar de rosas. Se ele não fosse um otimista acredito que os salmos seriam apenas lamentos.

Outra hipótese é que Davi, ao contrário de mim, não fosse otimista. Ele apenas era MUITO PRÓXIMO DE DEUS. Essa proximidade de DEUS dispensa a necessidade de um viés pessimista ou otimista para alinhar corretamente as perspectivas.

Assim, Davi compreendia a razão do que estava acontecendo e, tendo Deus ao seu lado, passava tanto pelas tormentas e quanto pelos dias ensolarados sem desespero.

Davi confiava absolutamente em Deus. Ele simplesmente deixava tudo nas mãos de Deus. Confiava no poder de Deus.

Jesus disse a mesma coisa aos seus discípulos.

“Portanto, eu digo: Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim sucederá.” (Marcos‬ 11.24)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

Crer no PODER de Deus é o primeiro passo para ter uma oração atendida. Obviamente, como já falamos antes, o tempo de Deus é diferente do nosso e a vontade dele é soberana, mas quando estamos alinhados com ele, como Davi esteve, invariavelmente provamos de sua graça.

Eu costumo dizer que me considero agraciado, pois tudo que Deus me permitiu sonhar ele me permitiu conquistar. Nunca no tempo em que sonhei, nunca exatamente do jeito que planejei, mas, quando menos espero, aquele sonho do meu coração se realiza.

Ultimamente têm surgido alguns sonhos novos. Resta a mim confiar, orar e aguardar na certeza de que se Deus me permitiu sonhar. Que ele me permita conquistar. 

Por tudo, louvo e dou graças. SEMPRE.


Oremos

Pai,

quantas vezes na nossa pressa e correria, nós nos frustramos e perdemos a confiança em seu poder.

Acostumados que somos com o imediatismo, o suporte e os remendos rápidos, não aguentamos esperar por seu tempo.

Nosso coração se torna frio. Uma máquina de demandas, bem frágeis. Perdoa-nos, Pai. Transforma nosso ser. Transforma nosso coração.

Muda nosso entendimento do mundo. Ajuda-nos a caminhar.

Pai, nós estamos passando por dificuldades: emocionais, financeiras, familiares, de saúde. Pai, age. Cura e prova.

Esteja sempre conosco dando sabedoria e discernimento.

Em nome de Jesus.

Amém.

Autor: Shailon Ian


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.