56 Somente Deus é Deus



Leitura Bíblica

“É Deus quem preside a assembleia divina; no meio dos deuses, ele é o juiz.” (Salmos‬ 82.1‬ NVI‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

 

Hoje quando li esse versículo, logo no começo do salmo me assustei. Pensei: que bagunça é essa? Como assim assembleia de deuses? Eu abri um gibi da Marvel por engano?

Fechei a Bíblia, refiz minha oração e voltei a ler. Não me deixei impressionar pelo primeiro versículo e segui adiante. Mais para frente encontrei.

““Eu disse. ‘Vocês são deuses, todos vocês são filhos do Altíssimo’. Mas vocês morrerão como simples homens; cairão como qualquer outro governante”.” (Salmos‬ 82.6-7‬ NVI‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

Daí as coisas voltaram a se encaixar na minha cabeça. Deus “trollava” os reis de antigamente, muito antes do Facebook e do Twitter. Ninguém nem pensava no WhatsApp e Deus já inspirava o salmista a escrever um salmo desses!

Olha o que ele faz! Começa dizendo que existe uma suposta assembleia de deuses, só para começar a mostrar para esses supostos reis, que se achavam deuses na terra, que eles não passavam de criaturas, e que teriam o mesmo destino que todos os outros seres humanos.

Deus, de forma direta, mostra que não há jeito de se igualarem a ele, o Criador. O único e verdadeiro Deus. O que sempre esteve e estará. Aquele que É e SERÁ.

Ele podia fazer isso com uma frase. “Coloquem-se nos seus devidos lugares.” Mas não. Ele mostra através de um salmo o absurdo e expõe os reis ao ridículo, colocando-os nos seus devidos lugares.

Deus é Deus. Lembremo-nos disso. Quando acordarmos achando que somos mais do que somos. Naqueles dias que pensamos que temos “direito” a isso ou aquilo, vamos nos lembrar de como Deus tratou os reis que se achavam deuses. Tenho certeza de que ninguém aqui quer receber um WhatsApp divino para ser colocado no seu devido lugar.

A Deus seja toda honra, glória e louvor!

Amém.

 

Autor: Shailon Ian


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.