55 O SENHOR é que me sustém



Leitura Bíblica

“Mas tu, SENHOR, és o escudo que me protege; és a minha glória e me fazes andar de cabeça erguida.” (Salmos‬ 3.3‬ NVI)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

 

Ontem eu li o Salmo 17, mas não me veio nenhum texto. Estava muito agitado, sentia dor no corpo e não conseguia me concentrar o suficiente para ouvir o que Deus tinha a me dizer.

Ao ler o salmo eu senti a presença de Deus me aquietando, mas tudo transcorreu em silêncio e em paz. Então não escrevi nenhum texto. Não me atrevo a escrever se não me sinto inspirado. Os ensinamentos são para todos nós.

O salmo de hoje mostra o poderoso rei de Israel pedindo ajuda. Isso já aconteceu no passado, é tema recorrente nos Salmos. O rei que é o mais poderoso, do povo escolhido de Deus, não tem vergonha de pedir por socorro quando se vê em apuros.

Perceba que isso é algo inédito. Até então os reis eram os próprios deuses encarnados na terra.

Perceba que Davi não oferece sacrifícios humanos, não promete sangue nem mortes, nem negocia com Deus.

Davi já era rei. Já tinha uma linhagem real. Era seu filho que se rebelava contra ele. Davi já tinha ouro e prata. Mas perceba como ele se aproxima de Deus. “se eu me deito e durmo e volto a acordar, porque é o SENHOR que me sustém!” Veja, não são os seguranças, nem as armas, nem a riqueza, mas o SENHOR! Isso dito pelo homem mais poderoso da época!

Quantas vezes confiamos nas coisas erradas? Quantas vezes perdemos a perspectiva correta e acreditamos que o poder está conosco? Ou com “aquele contato” ou “naquele jantar que não posso perder” ou “naquela reunião” ou “nesse relatório”?

Quantas vezes acreditamos que o sucesso veio apenas por nossos méritos?

Trabalhar e agir é preciso, Deus abomina a preguiça e não vem em auxílio daquele que apenas fica em oração sem agir, mas apenas uma ação sem alinhamento com a vontade divina é uma luta em vão. É remar contra a corrente.

Vamos fazer como Davi. Agir, lutar, construir, mas sempre buscar abrigo, socorro e orientação naquele que é maior que tudo e todos. Naquele que é nosso Pai e Criador, que sempre busca nosso bem.

 

Autor: Shailon Ian


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.