54 A PRESENÇA sempre presente



Leitura Bíblica

“Estremeça na presença do Soberano, ó terra, na presença do Deus de Jacó!” (Salmos‬ 114.7‬ NVI)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

 

Confesso que não entendi esse salmo. Li e reli várias vezes, busquei o entendimento em oração. Um salmo curto que narra a saída do povo escolhido do Egito.

Depois de alguma luta, e muita conversa com o Pai esse versículo me chamou a atenção. Em particular, a palavra PRESENÇA. Achei muito forte. Poderosa.

Um dos principais argumentos dos ateus e de todos os que atacam a existência de Deus é a sua AUSÊNCIA. Mas ele nos deixou vários textos bíblicos que afirmam o contrário: ele é PRESENTE e AGE no TEMPO e NO ESPAÇO.

Não há outra razão para um salmo tão curto como esse trazer tanta repetição de acontecimentos. Deus não é prolixo. Ele quer reforçar e deixar claro que o mar se dividiu, o Jordão retroagiu, a rocha verteu água por AÇÃO dele. Isso não é ciência, não é um fenômeno natural. Não será explicado por nenhum físico ou químico. Isso é AÇÃO DIVINA. Somente quem criou tudo pode fazer, somente o soberano PRESENTE detém esse poder.

Veja como um texto pequeno, aparentemente simples, pode vir carregado de significado! Veja como Deus age de maneira a deixar clara sua existência, presença e ação em nossas vidas.

Não percebemos a perfeição divina porque nós o observamos com nossos olhos humanos, e como temos falhas! A falha está em nós e não nele! Ele está sempre presente. Se não conseguimos perceber isso, a limitação está em nós, que somos humanos.

Em nossa caminhada devemos ter a certeza de que Deus está sempre conosco, mesmo quando não conseguimos perceber. Podemos confiar que ele vai agir e que tudo cooperará para nosso bem. Nossos sentidos não nos permitem perceber tudo que Deus é. Por isso, tenhamos fé e confiemos na presença e ação dele em nossa vida.

Amém. 

 

Autor: Shailon Ian


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.