48 Agir insondável de Deus



Leitura Bíblica

“Reconheçam que o SENHOR é o nosso Deus. Ele nos fez e somos dele. somos o seu povo, e rebanho do seu pastoreio.” (Salmos 100.3 NVI)

“Pois o SENHOR é bom e o seu amor leal é eterno; a sua fidelidade permanece por todas as gerações.” (Salmos 100.5 NVI)

 

Houve um período na minha vida que fui ateu. Não acreditava na existência de Deus. Coisa de adolescente que estuda muita matemática e acha que sabe todos os segredos do universo.

O mais curioso é que isso aconteceu logo depois de ter ganhado um dos maiores presentes de Deus em minha vida, minha aprovação no ITA.

Nada como me tornar ateu para demonstrar um pouco de gratidão, eu pensava. Meu relacionamento com o Pai sempre foi meio complexo.

O curioso disso foi que esse período me mostrou como é árido, seco como um deserto, um mundo sem Deus. Tudo é mais difícil, várias coisas sem explicação, sua luta se transforma numa luta vazia, um trabalho em vão. É como acordar pela manhã e começar a cavar, e quanto mais se trabalha, mais duro se esforça, ao final do dia se encontra mais no fundo do poço. Que período complexo esse da minha vida! Um grande aprendizado.

Ainda bem que Deus não me deixou lá por muito tempo, pois mesmo quando eu o rejeitava, Deus continuou cuidando de mim. Pois “O SENHOR é bom e seu amor é LEAL e ETERNO, a sua fidelidade permanece...”. Ele foi até o fundo do poço do ateísmo onde eu estava e me tirou de lá. Ele me trouxe de volta para a luz, para o rebanho de seu pastoreio, para junto de meus irmãos.

Às vezes nos metemos em enrascadas que não entendemos de onde vieram, pior, não temos ideia de como sair de lá. Podemos contar com Deus. Ele é nosso Pai. Ele nos criou e nos conhece melhor que ninguém. O amor dele por nós é fiel e infinito, é verdadeiro e eterno. Ele nos resgata e protege. Ele nos sustenta.

Oremos sempre ao iniciar nossos dias. Contemos sempre com nosso Pai no céu.

Em nome de Jesus.

Amém.

 

Autor: Shailon Ian


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.