46 O Deus que age por nós



Leitura Bíblica

“Dá um lar à estéril, e dela faz uma feliz mãe de filhos. Aleluia!” (Salmos‬ 113.9‬ NVI‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬)‬‬‬‬‬‬‬‬

 

Aleluia!

Assim se inicia o texto de hoje. Aleluia!

Se ontem recebemos a bênção divina, hoje somos convidados a louvar e glorificar a Deus que vive nas alturas.

Deus que está acima de todas as coisas, que reina de seu trono, mas que olha e AGE por nós! Um Deus que atua na história, no tempo e no espaço deixando claro seu poder e majestade. Aleluia!

Ele faz isso diversas vezes! Engana-se quem vê nos capítulos iniciais de Gênesis alguma declaração do poder divino. Não! Deus poderia ter criado o universo e tudo que nele há num piscar de olhos! Ali não é demonstração de poder. É muito maior do que podemos imaginar.

Deus mostra sua força e bondade, mostra seu cuidado e sua compaixão ao resgatar Abraão, ao dar a ele uma descendência a partir de uma esposa estéril! Deus mostra sua majestade ao libertar seu povo, derrotando os poderosos egípcios e seus deuses, através de Moisés, que ele resgatou anos antes de modo improvável e admirável.

Deus age ao levantar Davi, o mais improvável dos guerreiros, e capacitá-lo como líder de seu povo. Deus age de novo por meio de cada um dos profetas até que envia seu filho para nos salvar.

Louvemos o nome do SENHOR! Ele nos criou e nos resgatou. Ele nos guarda e nos protege. Age em nossa vida e cuida de nós.

Aleluia!



Autor: Shailon Ian


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.