41 DR com Deus



Leitura Bíblica

“O SENHOR é o meu pastor; de nada terei falta.” (Salmos‬ 23.1‬ NVI‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬)‬‬‬‬‬‬‬‬

“restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.” (Salmos‬ 23.3‬ NVI‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬)‬‬‬‬‬‬‬‬

“Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.” (Salmos‬ 23.4‬ NVI‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬)‬‬‬‬‬‬‬‬

 

Que maneira bacana de começar a semana!

Faz um tempo que não enviava os textos. É que venho tendo uma DR* com Deus. Uma DR daquelas de deixar Davi com vergonha!

Eu até tive coragem de mandar alguns textos para minha esposa, outros, nem para ela. Ficou mesmo só entre Deus e eu. Mas, já está tudo resolvido, vamos seguir em frente.

Estamos aqui por um propósito divino. Fomos criados por ele e somos preparados por ele para cumprir com seu propósito. As provas se sucedem, somos refinados como o ferro até nos transformarmos na ferramenta que Deus necessita para a sua obra.

Felizmente, não temos ideia de que obra é esta. Isso nos protege da soberba. Imagine se tivéssemos um mandato celeste? A certeza da obra divina? Deixaríamos de ser ferramenta e nossa natureza humana nos tornaria um prego que, subitamente, desejaria bater no martelo.

Pois bem, as últimas semanas foram de intenso trabalho de Deus nessa minha alma dura. Ele vem trabalhando com vigor. Infelizmente, a facilidade com que eu aprendo em outras áreas não parece ser a mesma nas áreas em que Deus precisa, pois, os testes se repetem e repetem. Eu não gosto de ser repreendido. Eu me revolto, levanto a voz, rebato, insisto que já aprendi. É a razão das minhas DR com Deus.

Minha sorte é que ele é piedoso e misericordioso. Deus é Deus. Ele tem planos para mim e para você. Ele me perdoa. Ele não se afasta de mim e quando estou à beira do desespero, ele me envia uma mensagem como a de hoje, para me lembrar que ele é bom e me protege. Com ele nada me faltará, não importa onde eu esteja.

Deus é bom o tempo todo. Nunca nos esqueçamos disso!


* DR – gíria: significa discutir a relação.



Autor: Shailon Ian


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.