39 Meu refúgio e fortaleza



Leitura Bíblica

“Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade.” (Salmos‬ 46.1‬ NVI)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

 

Hoje o dia começou cedo. 4h35 para ser exato.

A primeira viagem, de 1 hora, durou 3h em função da rota e escala disponíveis.

Assim que pousei no destino, já recebi a chamada do cliente, de forma que não parei para tomar um café da manhã e me recompor, como havia programado. Movido pelo impulso, respondi à mensagem e logo já estava a caminho do trabalho.

Cansado, depois de uma noite mal dormida e uma viagem desgastante e sem me alimentar, iniciei os trabalhos. Não funcionaria bem. Assim foi, aos trancos e barrancos, até a hora do almoço.

Depois do almoço e término do serviço me dirigi novamente ao aeroporto para iniciar o retorno longo, mas seria para casa.

Mas adversidades não terminaram. Depois de vários atrasos, cancelamentos e trocas de voo, estou indo para outra cidade onde devo pernoitar e, só então, seguir para casa. Somente nesse momento me retiro para falar um pouco contigo.

E recebo essa palavra de consolo e alento. Hoje por várias vezes eu e minha esposa louvamos, reconhecendo que sua vontade é soberana e coopera para nosso bem, mas é mais que isso. És nossa fortaleza e refúgio. És auxílio na adversidade. És força na fraqueza e proteção na tempestade.

Que sua presença seja meu escudo e proteção no meu caminhar, guiando meus passos e pensamentos. Dá sabedoria a mim, a minha esposa e filhos para que passemos juntos pelas adversidades protegidos por sua fortaleza. Dá serenidade para que ela confie na sua graça e provisão.

Em nome de Jesus.

Amém.

 

Autor: Shailon Ian


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.