38 Se não for o Senhor, o que será de mim?


Leitura Bíblica

“SENHOR, o meu coração não é orgulhoso e os meus olhos não são arrogantes. Não me envolvo com coisas grandiosas nem maravilhosas demais para mim.” (Salmos‬ 131.1‬ NVI‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬)‬‬‬‬

 

Não busco glória para mim nem sucesso passageiro. Não quero nada desse mundo nem pretendo me envolver em quaisquer planos que não sejam teus, Pai.

Minha vida e meu trabalho, obras e caminhar são teus e para tua honra. Não deixes que eu me desvie do caminho justo.

Apertos e obstáculos existem e existirão. Não é fácil o caminhar. As quedas exigem esforço, resiliência e fé em ti que me sustente, ampare e levante a cada fraquejar, a cada tremor, a cada novo dia.

Se não fora a tua presença ao meu lado, eu não existiria. Se não fora a tua mão forte a me sustentar já não sei o que seria de mim. Somente a certeza de que tu conspiras para o meu bem me dá forças para continuar a caminhar em meio às atribulações que venho passando. 

Um dia o deserto termina para aqueles que verdadeiramente acreditam em ti.

Hoje estou triste. Não vejo como as questões financeiras se resolverão. Confio na tua providência, mas a tristeza não se afasta de mim. Junto com ela o desânimo e a incapacidade de produzir; vejo-me entregue a pensamentos ruins, melancólicos sem ter a quem recorrer senão a ti, Senhor.

Aqui estou. Entregue. Não sei mais o que fazer para que voltes tua face misericordiosa para mim. Não sei mais como pedir, clamar por socorro!

Sei que não tem faltado trabalho, mas tem faltado disposição e remuneração. Tem faltado recursos para que eu sinta tranquilo para produzir. Tem faltado o básico para enviar para os filhos e para minha mãe. Estou angustiado, Pai. Ajuda-me!

Cura minha alma. Dá-me forças para superar esse momento. Ajuda-me, Pai.

Em nome de Jesus. Amém.

 

Autor: Shailon Ian


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.