36 Dominado pela ansiedade


Leitura Bíblica

“Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma.” (Salmos‬ 94.19‬ NVI‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬)‬‬‬‬

 

Quantas vezes, Senhor, a ansiedade me dominou? Quantas vezes eu já entregue, fui resgatado e encontrei em ti consolo?

Pobre de mim! Quisera eu sempre buscar refúgio aos teus pés! Quisera eu recorrer a ti antes do desespero total! Mas sou tolo e imperfeito, caminho trôpego pelas veredas da vida, lutando lutas que não são minhas enquanto poderia estar repousando aos teus pés, descansado de minhas fraquezas e ansiedades.

Tolo que sou, insisto em trazer para mim responsabilidades e a oferecer garantias que humano nenhum pode oferecer! Pai, ajuda-me a sair desse caminhar inútil, desse jogo sem fim, dessa corrida em círculos. Mostra-me o caminho e dá-me o propósito!

Tu sabes das dificuldades e apertos que estamos passando. Sabes das dívidas que se acumulam e que nos pressionam. Sabes que nosso caminhar está pesado, cheio de dúvidas e desesperançoso. Vem em nosso socorro! Consola-nos! Mostra tua misericórdia e ajuda-nos a honrar os compromissos financeiros que tanto nos pressionam. O aluguel, a escola das crianças, a ajuda aos nossos pais. Ajuda, Deus, vem em nosso socorro, age com tua misericórdia!

Retira de mim esse medo e essa ansiedade que me paralisam! Dá-me forças para seguir adiante, segundo a tua vontade!

Em nome de Jesus.

Amém.

 

Autor: Shailon Ian


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.