31 Para sempre Deus guia


Leitura Bíblica

“Que este Deus é o nosso Deus para todo o sempre; ele será o nosso guia até o fim.” (Salmos‬ 48.14‬ NVI)‬‬‬‬

‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

Caramba! Que coisa mais bonita esse versículo! O salmo exulta e glorifica o poder de Deus, e termina de maneira brilhante!

Veja! Deus através do salmista deixa claro que ele é Deus PARA SEMPRE. Não há nos planos dele nenhuma intenção de se aposentar da função. Ele é e será para sempre Deus.

Mas, mesmo sendo Deus, e, nós, sendo nada, ele nos diz que será nosso guia até o fim! Que obrigação tem Deus de nos guiar? Por que ele, sendo Deus, se dispõe a nos ajudar? Quem somos nós para merecer tanto?

Não merecemos. Não merecemos sequer os ensinamentos que ele nos deixou em suas Escrituras, quanto mais tê-lo como guia. Mas, exatamente por ele ser Deus e, por ser Deus para todo o sempre, que ele pode ser nosso guia. Ele escolhe ser nosso guia. Ele não nos abandona.

Um texto simples, que a princípio fala de Sião, de Jerusalém, de um ataque frustrado, na verdade traz a poderosa mensagem do Pai, o Deus Eterno, afirmando que ele estará conosco, nos guiando, até o fim.

 

Oremos

Pai, eu te agradeço por não nos abandonar.

Eu te agradeço, pois, mesmo sendo Deus e tendo o universo aos teus pés, tu olhas por nós.

Eu te agradeço e te louvo por teres nos enviado teu Filho e através dele permitires que nos acheguemos a ti.

Pai, teu poder é imenso.

Tua glória é eterna.

Tua bondade e misericórdia infinita não nos abandona.

Eu te agradeço por estares aqui e por ter acesso à tua Palavra.

Por compreender o pouco que me permites de teus planos, eu te louvo e bendigo.

Que teu amor infinito esteja sempre conosco.

Que tua mão poderosa seja nossa guia.

Que sejamos sábios para obedecer ao teu chamado.

Eu te agradeço e te louvo em nome de Jesus.

 Amém.

 

Autor: Shailon Ian


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.