​30 Só Deus pode me ajudar


Leitura Bíblica

“Em ti confio, ó meu Deus. Não deixes que eu seja humilhado nem que os meus inimigos triunfem sobre mim!” (Salmos‬ 25.2‬ NVI‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬)‬‬

 

Pai, ontem clamei por tua presença e teu olhar. Implorei por tua misericórdia, pois confio em ti, Pai, e em teu poder.

Tu dominas o que está sobre a terra, nos ares e mares. Uma palavra tua e o próprio tempo para. Tu controlas o universo e tudo o que nele há. Uma palavra tua e do nada, tudo se faz.

Teu poder é grandioso, Pai, tão complexo que não entendo nem uma ínfima parte dos teus desígnios. Teu tempo é diferente do meu, tua vontade, soberana; mas, eu te peço, Pai, não deixes que eu seja humilhado nem que meus pecados e fraquezas, que minhas imperfeições, triunfem sobre mim.

Ajuda-me nessa minha luta comigo mesmo, vencendo o mal que há dentro de mim e que somente tu podes retirar. Ajuda-me a seguir teus caminhos, trilhar os passos que tens pra mim, a cumprir com a missão que desejas, no teu tempo, livre das amarras e vícios humanos que me afastam de ti.

Guia minha mente por pensamentos bons. Orienta minhas ações por ações produtivas. Cuida das minhas palavras para que sejam consolo e apoio aos que precisam. Dá-me sabedoria para ouvir, falar e me calar.

Confio em ti, Pai, todo meu ser. Sou teu. Usa-me!

 

Oremos

Pai querido! Tu nos criaste com um propósito. Esse propósito pleno só tu sabes, Pai.

Dá-nos sabedoria para reconhecer teu chamado em meio ao ruído do mundo.

Dá-nos serenidade para obedecer ao teu comando e a não seguir distrações e promessas vãs.

Pai amado, confiamos em Ti. Afasta de nós qualquer ação maligna.

Tira de nossas mentes pensamentos maus e torpes. Libera nosso corpo das dores e limitações para que possamos servir a ti, integralmente.

Enche-nos do teu Espírito Santo, Pai, renova-nos outra vez com tua graça e teu amor. Que tua misericórdia infinita nos alcance e perdoe nossos pecados.

Mestre bondoso, limpa nossas feridas. Dá-nos força e coragem para limpar as feridas que causamos, ajuda-nos a perdoar nosso inimigo e nos proteja de suas ações. Organiza nosso dia, Pai, nossa vida. Que não nos falte o sustento e que possamos dividir com os mais necessitados nosso pão que generosamente nos dás.

Senhor misericordioso, não nos deixe desamparados, nem permitas que a soberba ou a inveja tenham espaço em nós. Cuida de nossos passos e nos conduze em teu caminho.

Isso eu te peço, em nome de teu filho Jesus.

Amém.


Autor: Shailon Ian


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.