25 Louvor na crise


Leitura Bíblica

“Batam palmas, vocês, todos os povos; aclamem a Deus com cantos de alegria.” (Salmos 47.1 NVI)


Pai. Eu juro que não te entendo. Eu te pedi um salmo que me orientasse. Alguma coisa que me tirasse dessa angústia. Tu sabes que estou bravo contigo. Sabes que eu fraquejei. Que minha esperança está pequena. E mesmo assim me mostras um salmo de louvor?

Como posso aclamar com cantos de alegria quando estou perdido em um vale de lágrimas? Como posso bater palmas se hoje perdi minha paciência mais de uma vez. Como posso aclamar se hoje só consigo reclamar!

Meu Pai. Para que isso? Cuida de mim, Pai, e me guia. Aquieta meu coração, livra-me da ansiedade. Afasta de mim os maus pensamentos e o desespero. Retira do meu coração a dúvida.

Eu ia escrever que tantos dependem de mim, mas em verdade, Pai, ninguém depende de mim, somente eu dependo de ti! Seja eu um instrumento teu, na tua medida e no teu tempo. Eu sou falho, fraco. Tu me fazes forte. Vem me amparar e proteger, Pai.

Dá-me sabedoria para conduzir minha vida segundo tua vontade. Dá-me sabedoria para saber o que falar a cada cobrança. Dá-me sabedoria para orientar aqueles que esperam de mim os recursos que hoje não tenho. Visita cada um deles, Pai, e orienta sobre como proceder. Vem me ajudar, Pai.

Repouso em ti nessa noite, certo de que amanhã será um novo dia, e que a cada dia basta o seu mal. Que tua mão poderosa me oriente e ajude a não fraquejar na fé amanhã.


Oremos

Pai, somos fracos. Somos falhos.

Ao menor balanço do barco nos desesperamos.

Indefesos e inseguros bradamos contra ti

Perdoa-nos, Pai. Perdoa-me.

A noite está escura e as ondas estão fortes. Os solavancos e o frio nos fragilizam.

Somos presas fáceis; desesperançosos, baixamos nossa guarda.

Proteja-nos Pai. Proteja-me.

Existe um lugar onde o sol brilha.

As flores desabrocham e a vida é plena.

Guia-nos Pai. Guia-me.

Nessa Rocha sólida quero construir meu lar.

Firme, guardada em ti está a minha vida.

Salva-nos, Pai. Salva-me.

Isso eu te peço em nome de Jesus. Amém.


Autor: Shalon Ian

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.