24 Surpreendido pela Palavra


Leitura Bíblica

“e a um povo que ainda não nasceu proclamarão seus feitos de justiça, pois ele agiu poderosamente.” (Salmos 22.31  NVI)


Hoje fui surpreendido pelo Salmo 22; eu me senti como uma criança que descobre o que existe do outro lado do muro ou que experimenta algo pela primeira vez. O primeiro versículo já mostra a beleza do texto que se seguirá ao profetizar, palavra a palavra, o que Jesus diria dali a mil anos em seus momentos finais no Gólgota.

A riqueza de detalhes dos versos seguintes onde Davi antevê o que seu descendente e filho de Deus passaria na terra impressionam. É a beleza da Escritura revelada de maneira direta. Uma forma clara de mostrar que tudo que se passou e se passará está nos planos de Deus e que estes planos incluem a nossa salvação.

Confesso que o texto me motivou a estudar mais e mais a Palavra. Quais outras pérolas não estão escondidas nesse compêndio, esperando serem descobertas? Todo o salmo é impressionante, mas o último versículo coroa a profecia ao declarar que até mesmo povos que ainda não haviam nascido, nós na América por exemplo, proclamarão seus feitos de Justiça.

O poder de Deus é impressionante.


Oremos

Obrigado, Pai amado, pelo privilégio de adorar a ti e de proclamar os teus feitos de justiça. Ajuda-me a seguir este caminho maravilhoso.


Autor: Shalon Ian

Comentários

  1. Quando li esse mesmo Texto, fiquei como você. Fui tocada de uma alegria sem igual. E hoje você foi usado por Deus, para mais uma vez fazer meu coração regozijar no SENHOR

    ResponderExcluir
  2. Amém irmão.. Deus abençoe grandemente

    ResponderExcluir
  3. é um texto lindo, Davi realmente era um homem segundo o coração de Deus, mesmo diante de todos os seus erros hediondos, tinha um coração quebrantado e temor a Deus, é isso que temos de buscar incessantemente!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.