21 Gratidão e louvor sem fim


Leitura Bíblica

“O rei se alegra na tua força, ó SENHOR! Como é grande a sua exultação pelas vitórias que lhe dás!” (Salmos 21.1 NVI)


Pai, quantas vezes chego a ti, clamando e pedindo? Quantas vezes deixo de agradecer as vitórias e os sucessos obtidos através de ti e de tua graça.

Que ingratidão!

Meu comportamento se assemelha ao de um menino mimado, acostumado a ganhar tudo do Pai e que diante da menor possibilidade de fracasso cai ao chão, chorando, reclamando e resmungando.

Mas, tu, Pai, estás sempre lá. Acalma meu coração, acalenta minha alma e cuida de mim. Não permite que todos meus desejos se concretizem, pois isso me faria mal, mas garante que o meu bem prevaleça.

Tua vontade é soberana, Pai. Ela cuida de mim e guia minha vida. Eu te louvo e agradeço por isso. Eu digo: amém, amém, amém.

Por vezes, minha capacidade limitada não permite que eu veja a bondade em tua ação e caio em prantos. Obrigado por não te impressionares com minha chantagem e permaneceres firme e fiel em teu propósito. Teus planos são grandiosos. Teu querer é absoluto e muito maior do que qualquer querer que parta de mim.

Obrigado, Pai, por me coroar teu filho. Por olhar e cuidar de mim, por abençoar e endireitar meus caminhos. Obrigado por ser e estar comigo em todos os momentos. Que tua luz e tua misericórdia sempre me alcancem.

Obrigado, Pai, por me orientar e me dar sabedoria, me proteger e defender do mal, me fortalecer na fé e me tornar casa sólida, construída sobre a rocha de teu nome.

Oremos

Pai, venho hoje a ti para agradecer.

Louvar e glorificar, bendizer e admitir tua majestade

Pai, venho hoje a ti sorrindo.

Jubiloso e alegre, presente diante de teu trono.

Pai, como és bondoso!

Olha sempre por nós, guiando nosso caminhar por veredas incertas.

Pai, como és forte, mão firme a nos conduzir:

Luzeiro na escuridão, água no deserto.

De ti tudo vem. Para ti tudo vai.

Eterno. Incriado. Amado.

Obrigado por ser Pai.

Tudo isso, Pai, te digo em nome de seu filho, nosso Salvador, Jesus.


Autor: Shalon Ian

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.