19 Quem tem entendimento?


Leitura Bíblica

“O SENHOR olha dos céus para os filhos dos homens, para ver se há alguém que tenha entendimento, alguém que busque a Deus.” (Salmos 14.2 NVI)


Deus olha por nós. Ele vigia e é fiel em suas promessas. Ele age e busca por quem o busque. Ele não nos largou aqui como alguns dizem: “se Deus existe onde está ele na chacina X ou no incêndio Y de uma escola?”

Ele está vigilante e em busca de alguém que o busque. Culpar a Deus, ou sua ausência, pelas mazelas do mundo é típico do homem incrédulo e sem entendimento.

Quem, entre nós, pode dar um passo adiante e dizer que é aquele que ele busca? Na verdade, quem faz isso hoje é um tolo! Somos pobres miseráveis e dependentes de Deus. Nosso entendimento é superficial e supérfluo.

Em nossa pequenez, nós nos atemos a detalhes inúteis e a tecnicismos da fé, acusando e causando mais mal do que bem, nos afastando cada vez mais do entendimento de Deus.

Ontem em uma conversa abençoada falamos sobre denominações cristãs, catolicismo e outras religiões e doutrinas que acreditam em um Deus único. Quanto problema é criado pelo religioso que se sente “melhor” ou “diferenciado” por ter essa ou aquela “profissão de fé”, por crer que a simbologia humana de sua igreja o faz melhor perante a Deus.

Pai, quem somos nós? Como podemos nos atrever a antecipar um julgamento seu?


Oremos

Pai querido e abençoado, divino protetor, criador de tudo e todos, eu te louvo

Eu, da minha minúscula capacidade, rogo a teus pés por entendimento. Imploro ser digno de tua atenção. Eu me aproximo de ti, Pai, por tua graça e por essa graça, implorando perdão.

Perdão pelas vezes que me achei mais ou melhor, pelas vezes que julguei, por todas as vezes que, arrogante, me imaginei próximo de ti e de teu entendimento. Pai, quanto mais leio e estudo, mais distante me percebo de ti. Quanto maior o caminho, mais longo fica o caminhar.

Pai, perdoa por todas as vezes que imaginei que minha ação sozinha faria algum bem. Perdoa por todas as vezes que, para crescer, te diminuí. Pai, tu és grande. Tu és soberano. Não há nada que aconteça conosco que não esteja sob teu jugo. Eu te agradeço por sempre olhar por nós e por ser fiel em nossa infidelidade.

Em nome de Jesus te louvo e agradeço,

Amém.


Autor: Shalon Ian

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.