18 A boa reputação fundamentada


Leitura Bíblica

“A boa reputação vale mais que grandes riquezas; desfrutar de boa estima vale mais que prata e ouro.” (Provérbios 22.1 NVI)


Quando eu era criança eu admirava o pai de um amigo meu. Embora em melhor situação econômica do que nossa família, eles não tinham luxo nem podiam se dizer gente de classe média alta. O que me chamava a atenção era a rede de relacionamentos dele.

Técnico eletrônico, consertava TVs e tinha uma loja no centro da cidade. A partir dali, fez muitos amigos. Isso chamou minha atenção: quando meu amigo com apendicite ficou num dos melhores hospitais da cidade de graça. Tudo por conta da amizade do pai dele com os médicos.

Esse provérbio tem tudo a ver com isso. Manter uma boa reputação faz toda a diferença. Oferecer o melhor de si, cumprir com a palavra, viver de forma íntegra e correta tem valor aqui e na vida eterna.

Muitas vezes, eu me deparo com ensinamentos na Bíblia que se dirigem ao tempo vindouro, mas esse não. Esse é claro, objetivo e atual. É um conselho direto sobre como pautar suas ações agora.

Muitas vezes somos tentados a abrir mão de nossa honra ou de nossos princípios por dinheiro. Isso não traz nenhum benefício duradouro. Nossa reputação deve ir à nossa frente. Você deve ser o que fala, pois certamente é o que faz.

Pai, obrigado por esse conselho em um momento tão importante. Ajuda-me a seguir teus ensinamentos. Amém.


Autor: Shalon Ian

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.