12 Desperdício de tempo


Leitura Bíblica

 “Tem misericórdia de mim, ó Deus, por teu amor; por tua grande compaixão apaga as minhas transgressões.” (Salmos 51.1 NVI)


Que desespero. Que clamor. O salmista implora o perdão de Deus neste salmo. Ele se prostra diante do Pai e pede perdão. Assim também eu me apresento diante de ti, Pai.

Hoje eu não produzi nada, Pai. Tanta coisa para ser feita, relatórios, números, leituras atrasadas; mas não fiz nada. Eu me entreguei a passatempos, joguinhos de computador. Estou envergonhado, Pai.

Quando venho ler e meditar um pouco, já no fim de um dia que joguei fora, tu mostras a tua misericórdia, Pai. Eu não sou merecedor. Que vergonha.

Pai, ajuda-me e transforma-me, Pai. Derrama sobre mim tuas bênçãos, Pai, e cura o meu coração, dá-me uma alma nova, Pai, livre do peso da angústia e do pecado. Que eu volte a produzir, que eu volte a me concentrar e sentir prazer no trabalho, que eu volte a orientar e ajudar aqueles ao meu redor. Ajuda-me a cumprir com o propósito que tens para mim, Pai.

Estou tão desanimado e desesperançoso. Espero os dias passarem. Não luto mais pelos talentos que me deste. Que vergonha. Ajuda-me, Pai.

Perdoa-me. Ajuda-me. Eu te imploro.

 


Oremos

Pai, eu te dou graças pela tua misericórdia e bondade,

Eu me apresento diante de ti, quebrado, e, em farrapos, peço ajuda, socorro.

Reconstrói, Pai, minha alma, dá-me um coração novo, novo ânimo e nova esperança. Não permitas que eu ceda às tentações do mundo, mas sim que eu cumpra com o teu propósito.

Em nome de Jesus, amém.


Autor: Shailon Ian

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.