10 Conhecedor de tudo


Leitura Bíblica

“Escuta, SENHOR, as minhas palavras, considera o meu gemer.” (Salmos 5.1 NVI)

 

Hoje Deus me presenteou com este salmo. Ele começa com um clamor, um pedido de socorro – “...considera meu gemer...” – que imagem poderosa. Esse é Davi, o Rei de Israel; ele se apresenta a Deus, gemendo. Tão fraco e debilitado que implora a Deus que escute e atenda seu gemer, suas palavras e frases incompletas.

Várias vezes me deparei nessa situação. Tão fraco e descrente que nem uma oração, uma frase de socorro, eu conseguia articular. Deus entende nosso gemer. Ele sabe do que precisamos e conhece nossos pensamentos.

Hoje pela manhã veio esse salmo na minha cabeça: “SENHOR, eu sei que tu me sondas...conheces meus pensamentos....” Essa é a mensagem de hoje, que Ele está presente e é conhecedor dos nossos sentimentos, nossos medos e alegrias, nosso choro e sorriso; e Ele tudo pode e tudo vê. Ele tudo sabe.

O gemido de um coração contrito e purificado pela fé vale mais do que palavras bonitas ditas – ou escritas – fora da comunhão com Ele. Que possamos, assim como Davi diz ao final desse salmo, entrar na casa do Pai, e perdoados nos inclinemos diante dele reconhecendo nosso Criador e Salvador.

 

Oremos

Pai, obrigado por mais esse dia. Obrigado pelas oportunidades de crescimento e de testemunhar a fé que temos em seu Filho Jesus.

Pai, como é bom ter a certeza de que o Senhor nos escuta e entende. Como é bom saber que podemos sempre contar contigo.

Obrigado Pai por nossa vida junto a ti. Por nos receber e escutar. Por nos proteger e abençoar.

Pai, cuida de nossa noite. Abençoe nosso dia amanhã. Endireita nosso caminho e afasta de nós todo mal.

Em nome de Jesus, amém.


Autor: Shailon Ian



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.