08 As desculpas e o perdão





Leitura Bíblica

“Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados!” (Salmos 32.1 NVI)


 

A felicidade do perdão. O perdão verdadeiro que vem daquele que tudo pode.

Foi por um triz hoje. Absorto na minha vida fui deixando esse momento para depois. Procrastinei meu encontro diário. Deixei de lado a Palavra de Deus e priorizei o computador, a internete, o jogo dos Patriots. Fiquei absorto no lançamento da empresa. Em mim mesmo.

Somente agora, a última atividade do dia, parei para ler e pensar seriamente em ti. Que tristeza. Que tolice!

A intenção é criar o hábito de me isolar contigo Pai: de reservar o momento mais importante do meu dia para ti. Não o que sobra ou as migalhas do tempo que tu me dás. Perdoa minha negligência, minha falta de cuidado.

Tuas lições são poderosas. Hoje várias vezes um filho meu me pediu desculpas: três, para ser exato. E nas três eu disse que “desculpas” não corrigem o mal feito. Disse que era um pedido sem sentido e que o esforço deveria ser para não precisar pedir desculpas.

Veja o que me apresentas. Minha última leitura do dia me colocas de joelhos pedindo desculpas. Pai, que lição! Que tapa. Como é duro seguir teu caminho! Como somos falhos! Perdoa-me, Pai, por não te priorizar e, mais importante, me perdoa por não ter perdoado quando tive a chance.

 

Oremos

Pai, amar e perdoar são manifestações tuas, e eu te agradeço por tua misericórdia e perdão estarem vivos e presentes em nossa vida.

Pai, tu nos ofereces um dia após o outro: a mesma medida de tempo para todos nós. A cada um “basta o seu mal”. Pai, perdoa-me pelas vezes que eu fui o mal na vida de alguém. Perdoa-me pelas vezes que minhas palavras, ações ou pensamentos causaram algum mal a alguém.

Pai, perdoa-me por passar de um dia para o outro sem perdoar o mal que aconteceu a mim. Por levar de um dia para o outro o fardo do rancor, da comiseração, da tristeza. Perdoa-me por não entender teu ensinamento. Por não seguir tuas palavras.

Pai, eu te peço sabedoria. Sabedoria para entender que nada aqui é meu ou para mim. Sabedoria para perdoar e amar. Sabedoria para orientar. Peço sabedoria na minha vida pessoal e profissional. Que eu me cale quando for para calar e fale segundo a tua orientação.

Pai, peço que olhes por nós: por esse grupo que recebe essas mensagens. Pessoas especiais que o Senhor colocou em minha vida e que me orientam, apoiam e guiam.

Peço em favor de cada um deles e de mim. Que esta semana que se inicia seja uma semana de vitórias. De compaixão e de alegrias por andarmos nos seus caminhos retos.

Que nossa noite de sono seja abençoada e que amanhã acordemos prontos para enfrentar os desafios da semana. 

Em nome de Jesus.

Amém.


Autor: Shailon Ian


Comentários

  1. Muito direta essa palavra e muito oportuna. Que o SENHOR nos livre de uma crença falsa e nos desperte para um arrependimento genuíno. Amém ❗

    ResponderExcluir
  2. Feliz por ser confrontada a ter um tempo de qualidade com o Senhor e não apenas um curto espaço de tempo ao findar de um dia.

    ResponderExcluir
  3. obrigado irmão sua orar me ajudou muito me revelou verdade para mim

    ResponderExcluir
  4. Amém irmão muitas sábias palavras de grão inspiração e insino.

    ResponderExcluir
  5. Amém 🙌 que o Senhor me liberte a cada dia da minha dureza de coração 😢

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.