06 Medida de sucesso

Leitura Bíblica

Não esgote suas forças tentando ficar rico; tenha bom senso!” (Provérbios 23:4 NVI)




Quantos vezes eu negligenciei meu corpo e meus limites na busca da riqueza? Minha resposta quando perguntam minha idade é sempre: “43, corpinho de 63 salário de 23”!

Essa foi uma corrida que se iniciou lá atrás e me fez, ano após ano, focar em produzir mais, trabalhar mais, ocupar cada minuto dos meus dias em atividades que trouxessem resultados financeiros. Trabalhar incansavelmente! Esse sempre foi “meu mantra”.

Depois de tanto tempo negligenciado, a cobrança veio. Diabetes, excesso de peso, desequilíbrio hormonal, uma série de alertas e avisos de que algo estava errado. Eras tu, Pai, me alertando, cuidando de mim novamente.

A desintoxicação está em curso. Finalmente pareço convencido de que menos é mais e de que existem outras maneiras de se medir o sucesso que não o acúmulo de dinheiro. Finalmente entendi que a medida do sucesso é a tua medida, Pai. Que estamos aqui para oferecer nossos talentos a ti e que somente teu julgamento importa.

Não é tarde. Os trabalhos de recuperação já se iniciaram. Reduzir o peso, evitar situações de estresse, manter o foco no que interessa a ti. Que nos próximos anos a diferença entre minha idade e meu corpo diminua.


Oremos

Pai, obrigado pelo ensinamento de hoje. Quantas vezes nos vemos insensatamente correndo atrás de falsos objetivos, de falsas promessas nos desgastando e drenando nossas energias.

Pai, nosso corpo, mente e coração te pertencem. São teus, e não temos o direito de jogá-los fora ou desgastá-los em busca de objetivos outros que não os teus.

Pai, ajuda-nos e dá-nos a correta compreensão de nossa missão. Esteja conosco e nos guia. Afasta-nos dos objetivos vãos. Dá-nos sabedoria e cura nosso corpo de todo o mal que já lhe causamos.

Olha por nós, Pai. Eu te peço em nome de Jesus.

Amém.


Autor: Shailon Ian



Comentários

  1. Que minha vida não seja como correr atrás do vento.. Amém irmão

    ResponderExcluir
  2. Muito bom. Amém a nossa confiança está em Deus.

    ResponderExcluir
  3. Muito edificante , realidade de muitos. Que nosso foco seja sempre Deus.

    ResponderExcluir
  4. Excelente! ELE é a nossa razão de viver.

    ResponderExcluir
  5. Esta lição me fez lembrar momentos antes de minha aposentadoria. Eu poderia trabalhar mais alguns anos e continuar ganhando mais dinheiro, mas, felizmente o bom senso falou mais alto e graças a DEUS, a ganância foi embora, tudo para não perder o bem mais precioso dado por DEUS, a SAÚDE.

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado por compartilhar palavras tão sábias!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.