05 Três atributos

Leitura Bíblica

Na tua majestade cavalga vitoriosamente pela verdade, pela misericórdia e pela justiça; que a tua mão direita realize feitos gloriosos.” (Salmos 45.4 NVI)




Não há majestade fora da verdade, da misericórdia e da justiça. Três atributos divinos.

Deus várias vezes se apresenta com estas três características. Na verdade, não há outra forma de caminhar na terra senão debaixo delas.

Deus é verdadeiro e espera que nos comportemos adequadamente em nossa caminhada. Ele foge da mentira e nos alerta seguidamente quanto aos problemas dessa prática. Mentir nos afasta de Deus.

Sua misericórdia é real, presente em nossas vidas. Ao negarmos o perdão ou não estendermos a mão a quem precisa, agimos contra a vontade de Deus.

Deus é justo. Não humanamente justo, mas divinamente Justo. Ele tudo sabe e tudo vê. Ele sempre coopera para nosso bem. Várias vezes, não compreendemos a justiça divina. Somos muito pequenos para isso!

Por fim ele quer que nós deixemos uma marca no mundo. Ele não quer que passemos por aqui sem deixar pegadas. O desejo dele é que nossa mão direita realize feitos gloriosos.

Nosso propósito é esse: louvar e glorificar a Deus com nossas palavras e ações. Caminhando na sua verdade, misericórdia e justiça.


Oremos

Pai querido, te louvo. Eu te agradeço, Pai, por mais esse ensinamento, por mais esse momento contigo. Como é bom poder me achegar a ti e sentir tua presença.

Pai, dá-me sabedoria para compreender o que desejas de nós. Dá-me tranquilidade para seguir por tuas veredas e viver sob tua misericórdia. Pai, que tua presença seja motivo de alegria e júbilo e que minha boca e minhas mãos sempre glorifiquem e louvem teu nome.

Pai, obrigado pelo encontro que me proporcionaste mais cedo. Obrigado por ter guiado nossas palavras e por ter nos auxiliado a entender a ti. Nada é possível, Pai, senão por ti. Obrigado.

Eu te peço ajuda, Pai, e, orientação. Guia-nos nas mudanças e ajuda-me no trato com as pessoas, meus familiares e amigos, que eles vejam em mim a ti. Um reflexo pequeno e tosco de sua luz, Pai, mas ainda assim que isso seja o suficiente para acalmar e organizar os pensamentos de quem conviver comigo.

Eu te agradeço, Pai, por mais esse dia. Em nome de Jesus.

Amém.


Autor: Shailon Ian


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.