03 Deserto em meio à multidão

Leitura Bíblica

 “Até quando, SENHOR? Para sempre te esquecerás de mim? Até quando esconderás de mim o teu rosto?”

Até quando terei inquietações e tristeza no coração dia após dia? Até quando o meu inimigo triunfará sobre mim?” (Salmos 13.1,2 NVI)



Hoje resolvi pensar sobre dois versículos. E que dupla! Ambos falam ao meu coração. Ambos mostram o momento que passo!

O deserto dos dias de hoje é esse. Cercado de gente, me sinto só. Os planos se sucedem sem sucesso. A dúvida e a fraqueza reinam. Tão solitário e desesperador que a própria presença divina é questionada.

Eu sei que ele é refúgio e fortaleza. Que somente N’Ele encontrarei a salvação e a vida.

Fonte de água viva neste deserto. Mas, e se ele se esqueceu de mim? Se voltou sua face para o Norte enquanto estou ao Sul? Se, assim como fez com Jó, me permitiu ser atingido pelo Maligno?

Pai! Não sou Jó! Sou fraco e tenho dúvidas! Tenho medo!

Não te afastes de mim! Sem ti não caminho! Não suporto o fardo sem tua ajuda. Pai, eu te imploro! Volta tua face para mim! Que eu sinta tua presença! Que teu espírito me anime e me dê forças para seguir!

Tira essa inquietação! Dá-me a certeza da vitória! Pai! Olha para mim!

Estou nas últimas! Minha fé fraqueja! Preciso de ti!


Oremos

Pai querido, eu te amo!

Estou “desesperançoso” e só. Estou fraco e ferido, pecador e falho que sou, não percebo tua presença.

Pai. Cuida de mim. Que tua presença seja sentida por mim assim como a chuva que cai no solo seco!

Pai, traz novamente vida para minha alma seca! Fortaleça meu sentimento em ti. Orienta meus pensamentos!

Pai, o período é conturbado. Muitas mudanças. Muitos acertos. Pai, dá-me sabedoria. Dá sabedoria para minha esposa e meus filhos! Protege-nos da ação do Maligno! Fecha as portas ao mal! Afasta, Pai, de nós a tristeza e a dúvida!

Confio em Ti!

Em nome de Jesus, amém.


Autor: Shailon Ian





Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.