02 A quem pertence o poder?

Leitura Bíblica

 “Por que você se vangloria do mal e de ultrajar a Deus continuamente? Ó homem poderoso!” (Salmos 52.1 NVI)



Muito já foi dito sobre a corrupção que o poder causa. Há quem acredite que o interior de um homem só é revelado quando ele detém o poder.

Esse sentimento falso de que temos algum controle e de que as coisas e pessoas se curvam à nossa vontade é embriagante. Davi, no auge de seu reinado não resistiu à tentação de contar quantas pessoas estavam sob seu jugo, colocando-se numa posição superior, próxima à de Deus. A resposta e o castigo divinos foram imediatos.

A realidade é que o poder pertence apenas a Deus. Não há condição humana que possa significar qualquer poder. Ao contrário, as posições e títulos humanos trazem mais responsabilidades e obrigações de servir e se diminuir.

Para Deus menos é mais.

Servir e compreender que todo o poder é de Deus é uma das lições mais importantes de Deus para nós. Com frequência, nós somos expostos a testes e situações onde nossa vontade de servir verdadeiramente é avaliada.

E como falhamos!

Basta um descuido, um momento mais relaxado com os amigos e lá estamos nós nos vangloriando, contando os casos onde nosso “poder” se manifestou - no trabalho, no trato com quem nos serve, no casamento, no trânsito – falamos das vezes que falhamos miseravelmente com ares de soberba nos esquecendo do alerta de Deus, tão claro e preciso, de que não devemos nos vangloriar do que desagrada a Ele.


Oremos

Pai querido, te agradeço por este momento contigo. Eu te agradeço pelos seus ensinamentos e por tua misericórdia.

Pai, sei que tenho falhado. Que não sou digno de me dirigir a ti. Eu te agradeço por me ouvir e receber minha súplica.

Proteja meus passos, Pai. Guia meu coração. Não deixe que minha mente caminhe pelas trevas. Pai que eu tenha claramente a realidade e nunca me esqueça que tudo vem de ti.

Pai, que eu, assim como Jó, nunca me esqueça que Deus é quem dá e quem toma também. Pai, que eu nunca me esqueça que os dons e talentos que possuo não são meus, mas sim, teus. Que eles não sejam motivo de glórias vãs, mas, ao contrário, que sejam fonte de serviço e crescimento para teu Reino.

Pai, tu sabes o que tenho sentido. Sabes bem o que tenho passado. Cuida de mim, Pai. Cura minha alma. Proteja meu ser. Olha, Pai, para minha esposa e meus filhos e lança sobre eles sua bênção. Que tua misericórdia esteja conosco.

Pai, dá-me sabedoria.

Isso eu te peço em nome de nosso Salvador e Senhor, Seu Filho, Jesus.

Amém.


Autor: Shailon Ian


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.