426 Deus eterno, Criador de todas as coisas.


 Leitura Bíblica


“Venham! Cantemos ao SENHOR com alegria! Aclamemos a Rocha da nossa salvação.”

(Salmos 95.1 NVI)


“Venham! Adoremos prostrados e ajoelhemos diante do SENHOR, o nosso Criador;”

(Salmos 95.6 NVI)


O salmo de hoje nos convida a cantar e adorar: "Pois o SENHOR é o grande Deus, o grande Rei acima de todos os deuses." (Salmos 95.3) 

Opa. Como assim Rei acima dos deuses? Que "deuses" são esses?

Não existem outros deuses, mas o fato de não existirem não impede que o homem idolatre qualquer coisa. E esse é o ponto: todas as coisas são criadas por Deus. Então, esses “deuses” não passam de criaturas submetidas ao único Deus, Senhor de tudo. 

Um aspecto interessante é que todos os deuses antigos tinham uma história de criação, um mito. Então para se falar desses deuses, antes falavam sobre como eles surgiram ou foram criados.

O Deus de Israel, não. Deus já estava lá antes do mundo vir a existir. E, a partir do nada, com sua palavra, ele criou tudo. Esse é um contraponto enorme que marca e diferencia a teologia hebraica das demais religiões da região do Crescente Fértil. Deus sempre existiu e existirá para sempre. 

Por ser assim estável, ele se apresenta como a rocha firme e salvação, num contexto humano de mudanças constantes. E esse é o motivo de glória e de aclamação. 

Assim, vamos tirar uns minutos e glorificar àquele que nos criou, nos deu liberdade, até para errar, nos redimiu e nos salvou! 

Toda a glória e toda a honra a Deus por intermédio de seu Filho Jesus! 

Amém.



Autor: Shailon Ian

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

52 O tolo não vê

162 Fixe os olhos no que não se vê.

167 As aparências enganam