409 O Amor que realmente vale


 Leitura Bíblica


“E agora eu lhe peço, senhora—não como se estivesse escrevendo um mandamento novo, mas o que já tínhamos desde o princípio—que amemos uns aos outros. E este é o amor: que andemos em obediência aos seus mandamentos. Como vocês já têm ouvido desde o princípio, o mandamento é este: Que vocês andem em amor.”

(2 João 1.5-‬6 NVI‬‬‬‬‬‬‬‬)‬‬‬‬‬‬‬‬‬


Essa carta é curtinha. João alerta uma "família", muito provavelmente uma igreja, sobre a necessidade de andarem no amor e, também, quanto ao perigo de acreditarem em falsos profetas que não reconheciam que Jesus havia existido na carne, uma heresia muito combatida nos escritos de João.

Pra mim o que mais me atrai nos escritos de João é a forma como ele fala do amor e da necessidade de nos amarmos. Para João não havia dúvidas de que Deus e Jesus são amor, e que somente amando uns ao outros, seus leitores poderiam verdadeiramente encontrar comunhão com Deus e ser cristãos. 

Amor. 

Vivemos um tempo onde tudo parece relativizado, nada mais parece ter seu valor absoluto e real. Nos tempos atuais, tudo passa a ter o valor da narrativa, ou do narrador, mais forte, eloquente ou simplesmente daquele que grita mais alto.

É difícil se balizar, afinal até o bem passa a ser relativo, numa divisão maluca onde coisas que deveriam ser absolutas, fixas, definidas, passam a ser dependentes do número de likes, views ou seguidores. 

Num mundo assim, o Amor é ainda mais importante. Amor verdadeiro, abrangente, universal, sem vieses ou margem para interpretação. O amor ensinado por João, que aprendeu com Jesus. 

Esse amor, que é o próprio Deus, deve ser o ponto fixo nesses tempos malucos. 


Pai amado, obrigado por nos amares. 

Obrigado por nos presenteares com teu amor. 

Por nos ensinares a amar. 

Por nos deixares ensinamento tão precioso.

Dá-nos a capacidade de amar sem preconceito, como irmãos, filhos e filhas de Deus. 

Volta teu rosto misericordioso para nós e nos mostra o caminho do teu amor. 

Em nome de Jesus. 

Amém. 


Autor: Shailon Ian


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

369 Confio no perdão de Deus

352 Vivendo pelo Espírito ou pela carne?

376 Fazendo tudo com amor