392 O que realmente importa


 Leitura Bíblica


“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.”

(1 Coríntios 13.1 NVI)


Paulo precisou dar uma chamada no pessoal de Corinto. O pessoal estava numa competição, “numa neura” sobre os dons! Aparentemente, cada um queria se achar mais importante que o outro por demonstrar esse ou aquele dom.

Daí vem Paulo e, no meio de uma “bronca”, escreve uma das passagens mais bonitas e inspiradoras: ele não só define o Amor, mas faz isso de um jeito que não restem dúvidas. 

Ele começa jogando por terra toda vantagem que qualquer dom possa representar, e recoloca o foco no que verdadeiramente importa: o Amor. Pois sem o amor, nenhum dom cumpre a sua função: edificar o Corpo de Cristo.

O amor é importante, não o dom. Amar, e não impressionar, faz a diferença na sua vida e na vida do seu irmão. Quem ama verdadeiramente olha pra fora e oferece ao mundo o que tem de melhor, com ou sem dons. O amor reinventa, transforma e capacita. Deus é amor e nos deixou a missão de demonstrarmos o seu amor ao nosso próximo. 


Pai, tu nos chamas ao teu serviço e quer nos utilizar em tua obra mesmo sem precisar. Não permitas que servir e atuar na tua obra seja pedra de tropeço, motivo de orgulho ou vanglória. Que façamos tudo com amor e por amor, esperando a justa recompensa: nada.

Não somos dignos de ser recompensados, e nenhum serviço, trabalho, obra ou dom mudará isso. Que nossa dedicação seja desinteressada e que possamos oferecer sempre o que temos de melhor. Em nome de Jesus.

Amém.



Autor: Shailon Ian


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

369 Confio no perdão de Deus

376 Fazendo tudo com amor

52 O tolo não vê