382 Será que existe guerra espiritual?


 Leitura Bíblica


“Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo, pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.”

(Efésios 6.10-‬12 NVI‬‬‬‬‬‬)‬‬‬‬‬‬‬‬‬


Ontem estava falando sobre céu e inferno, sobre Deus e o diabo com alguns amigos. 

O cinema gosta de apresentar guerra: o exército do bem versus o exército do mal, como se houvesse um equilíbrio, como se realmente houvesse uma guerra. 

Essa abordagem é boa para o cinema e já rendeu alguns ótimos filmes, mas não me parece ter base bíblica. 

Na Bíblia existe apenas um Deus: O Deus de Abraão, Isaque e Jacó. Ele é Deus de tudo, até do inferno. Ele não divide o poder nem luta por ele. Portanto, não existe uma guerra entre iguais. 

O poder de Deus é absoluto. Ele decide e ele manda. 

Mas é verdade que os demônios existem, temos exemplos na Bíblia com Jó, com a Legião e outros. Eles não podem competir com Deus. Nós é que estamos em guerra com eles. Por isso, Paulo nos ensina a lutar essa guerra: vestindo a armadura divina, tendo Deus conosco, ao nosso lado. 

Deus é a luz que espanta as trevas, o escudo que protege dos golpes, a força que nos sustenta de pé. O inimigo pode parecer forte contra nós, mas não é nada para Deus. 


Pai querido, obrigado por vires em nosso auxílio. 

Obrigado por caminhares conosco e nos protegeres do maligno. 

Dá-nos sabedoria para enfrentar os desafios da vida e nos mantenhas afastado do mal. 

Em nome de Jesus. 

Amém. 




Autor: Shailon Ian


Comentários

  1. Quando a questão é o Diabo, lembramos que não estamos na terra só pra divertir-nos, não é mesmo?:
    O livre arbítrio que nos é dado, coloca-nos liberados para lutar e lutar, para vencer em nossas próprias vidas e nos tornar canais pelos quais outros são libertados.

    Martinho Lutero descreveu bem essa batalha em seu hino,

    “Uma fortaleza poderosa é nosso Deus”: Pois nosso antigo inimigo ainda busca nos causar desgraças; sua arte e poder são grandes..."

    Obrigado pela Reflexão!
    Antes de eu pudesse chegar a Cristo, o diabo queria impedir-me.
    Porém, no início de minha vida adulta ouvi a mensagem de salvação. Confesso que minha trajetória de fé não tem sido fácil.
    Satanás sempre tenta tirar a paz de nossos corações e mentes.
    Constrangimento, remorso, consciência pesada, vergonha, timidez e até modéstia: há um elo entre esses termos e não há fronteiras bem definidas.
    A culpabilidade, como disse Paul Tournier, está presente no relacionamento com os outros, nas críticas e no sentimento de inferioridade.
    Como lidar com a culpa inevitável que experimentamos nos relacionamentos? Como experimentar a graça, quando estamos cercados por críticas, censuras e indiferença?
    Refletirmos sobre as várias dimensões da culpa - o que tem sido tema aqui dessas lindas reflexões -, com certeza, indicará para cada um de nós o eficiente caminho para nossa cura interior.



    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

369 Confio no perdão de Deus

376 Fazendo tudo com amor

352 Vivendo pelo Espírito ou pela carne?