364 Como você vive o sofrimento?

 


Leitura Bíblica


“Quem há de maltratá-los, se vocês forem zelosos na prática do bem? Todavia, mesmo que venham a sofrer porque praticam a justiça, vocês serão felizes. “Não temam aquilo que eles temem, não fiquem amedrontados. ... É melhor sofrer por fazer o bem, se for da vontade de Deus, do que por fazer o mal. Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus. Ele foi morto no corpo, mas vivificado pelo Espírito.”

(1 Pedro 3.13-‬14, ‬17-‬18 NVI‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬


Pedro fala aos primeiros cristãos. Muitos sofriam com preconceito e perseguições, mas ele deixa claro que é melhor sofrer por fazer o bem do que por fazer o mal. 

Por que Pedro diz isso? Ele está com o olhar na vida eterna e para o convívio dos santos. Ele está dizendo que se é para sofrer aqui e agora, que esse sofrimento seja por seguirem a Cristo, fazendo o bem. 

O objetivo não é o aqui e agora, mas o futuro, lá onde o cordeiro, Jesus, reinará e a justiça de Deus será presente. Não vale sacrificar esse futuro. 

Claro que ninguém gosta de sofrer, e a gente sempre acha que o melhor é não sofrer de jeito nenhum, mas isso não é possível. Sofrer faz parte da vida e deveríamos estar preparados para isso, mas não somos assim.

Ao se ver numa situação de dor ou sofrimento, lembre-se que vai passar, que Jesus, uma pessoa perfeita e sem pecado sofreu, mas no fim venceu, ressuscitando por nós. 

Não deixe a angústia se transformar em rancor ou medo de viver. Pelo contrário, transforme a experiência em aprendizado e testemunho que servirá de exemplo para tantos outros que estão perdidos em meio ao sofrimento. 

Lembre-se, por mais escuro e sem luz que um momento possa parecer, se você tem Deus no coração, você conseguirá encontrar a luz e, mais importante, você será luz que indicará o caminho até Cristo às pessoas ao seu redor.


Pai amado, não é fácil compreender tua vontade quando estamos vagando perdidos em vales sombrios. 

Quando nosso coração parece diminuir e as palavras fogem de nossa boca, e mal conseguimos caminhar. 

Nossa esperança diminui, vemos a vida como um campo queimado, onde nos falta tudo. 

Nessas horas, Pai, aquece nosso coração! Não deixes a lembrança de ti se apagar em nossa mente.

Que tua presença em nós seja percebida e, renovados, caminhemos para a luz.  

Que teu Espírito esteja sempre conosco, nos guiando nos momentos mais difíceis, que tua Palavra seja nosso pão. 

Em nome de Jesus. 

Amém 




Autor: Shailon Ian

Comentários

  1. Ao refletir sobre o tema de hoje, olhem o que aparece na minha mente:
    "Eu sou a ressurreição e a vida"



    Acreditar que Jesus é a ressurreição e a vida não é uma postura mental única.
    Em vez disso, como já foi dito, é uma batalha diária do coração.
    Algo parecido quando estamos em uma montanha-russa:
    Parece que todos os nossos sentidos gritam.
    Eu sou uma pessoa, confesso aqui, que rotineiramente venho tentado a acreditar que alguma coisa ou outra pessoa é de fato a razão da minha vida.
    Como todo mundo, eu olho para as coisas que desejo para me preencher.
    Porém de uma coisa já estou certo: essas coisas, essas pessoas, podem parecer reais, mas nunca as posso comparar com esse Deus impossível que me chama para crucificar meus desejos e me jogar em seus braços. Obrigado por essas palavras que chegam em Boa Hora no meu coração, corpo e mente!



    Nesses momentos, quando não acredito, lembro-me da história de Martha. Seu coração ansiava por seu irmão. Sua restauração parecia vida para ela. Mas Jesus ficou diante dela, olhou em seus olhos e disse: "Eu sou a ressurreição e a vida." Às vezes eu ganho a batalha. Às vezes eu perco. Às vezes, sinto a presença de Cristo inundando meu pobre coração. Outras vezes, agarro-me com toda a minha vida, sem saber o final da história. Mas devo apostar minha vida nesta afirmação: que Jesus é a ressurreição e a vida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

52 O tolo não vê

294 O que é pecar?

307 Revestindo-nos do novo de Cristo