325 O impuro purificado e usado por Deus

 


Leitura Bíblica


“Então gritei: Ai de mim! Estou perdido! Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos!  Logo um dos serafins voou até mim trazendo uma brasa viva, que havia tirado do altar com uma tenaz. Com ela tocou a minha boca e disse: “Veja, isto tocou os seus lábios; por isso, a sua culpa será removida, e o seu pecado será perdoado”.  Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: “Quem enviarei? Quem irá por nós?” E eu respondi: Eis-me aqui. Envia-me!”

(Isaías 6.5-‬8 NVI)‬‬‬‬


Hoje temos um texto do livro do profeta Isaías. Mais precisamente quando ele recebe o chamado de Deus. 

Algumas coisas chamaram minha atenção. A primeira delas foi Deus se revelar para uma pessoa que se diz impura no meio de um povo impuro. 

Ora, Deus realiza sua obra independentemente de nós, ou ainda, apesar de nós e nossos erros. Ele não abandona o trabalho por nós devido às nossas impurezas. 

Outra coisa que me chamou a atenção foi a forma como Isaías reagiu à revelação. Ele não saiu correndo com medo de Deus, ele se prostrou e admitiu seu pecado diante de Deus, mesmo esperando a morte. Ele teve temor a Deus, não medo. 

Então, Deus, sem dizer uma palavra, perdoa as impurezas de Isaías. Ele aceita a confissão do futuro profeta e o purifica com brasa viva. Somente depois Deus fala, perguntando a quem ele enviaria. 

Note que Deus não impõe nada a Isaías. Isaías podia ter corrido de medo, e mesmo depois de purificado podia ter ficado calado ou indicado outra pessoa a Deus. Deus não obriga Isaías a servi-lo, nem impõe essa condição ANTES de purificá-lo. 

Ao fim de tudo temos um dos maiores e mais influentes profetas do Antigo Testamento. Um impuro purificado por Deus que ESCOLHEU servir a Deus. 

Deus se revela a nós todo o tempo e das mais diferentes formas. Quantas vezes corremos de medo? Quantas vezes nos escondemos com vergonha do nosso pecado? 

Que Deus continue se revelando a nós e que sua graça nos alcance para que, cheios de temor, possamos admitir nossos pecados e receber dele o perdão.

Que aceitemos o convite de Deus de levar essa mensagem de perdão a tantos que precisam 

Em nome de Jesus. 

Amém.



Autor: Shailon Ian

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

52 O tolo não vê

167 As aparências enganam

193 Como vencer o mal?