278 Morte de cruz é loucura!

 


Leitura Bíblica

“Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.” (1 Coríntios‬ 1.18‬ NVI‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬


Paulo falava numa época em que a cruz significava a pior morte possível. Tão indigna que cidadãos romanos não podiam ser condenados a ela. Tão cruel que Cícero em um de seus escritos a chamou de infâmia.

Paulo diz que Jesus, que foi condenado e morto numa cruz era, na verdade, o Salvador do mundo. Essa mensagem não tinha como ter sucesso. É pior que alguém dizer hoje que um condenado eletrocutado numa cadeira elétrica é na verdade o novo Messias.

Uma mensagem assim, e naquela época – sem rádio, sem TV, sem internet, sem Facebook, Twitter ou WhatsApp, era completa loucura! OU era obra de Deus.

Um rabino numa reunião discutindo sobre os seguidores de Jesus alertou: “Se não for coisa de Deus morrerá como tantas outras seitas, mas se for de Deus não queiram ser pegos tramando contra Deus”.

O fato é que a improvável história da cruz prevaleceu e persiste até hoje. Exatamente por sua força que não vem dos homens e não depende do entendimento ou da aprovação dos homens, mas vem de Deus. Nele está todo o poder e dele surge o entendimento e a salvação pela fé.

Ainda hoje parece loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.

Obrigado, Senhor! Em nome de Jesus. Amém!


Autor: Shailon Ian


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

52 O tolo não vê

162 Fixe os olhos no que não se vê.

167 As aparências enganam