251 Mantendo viva a fé em Cristo

 


Leitura Bíblica

“O SENHOR, o seu Deus, está em seu meio, poderoso para salvar. Ele se regozijará em você; com o seu amor a renovará, ele se regozijará em você com brados de alegria”. (Sofonias‬ 3.17‬ NVI‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬


Hoje a leitura me levou ao livro de Sofonias. Caramba! O profeta estava nervoso!

O livro, segundo os estudiosos, foi escrito num período conturbado da história judaica, com grande influência assíria e antes da invasão babilônica e do exílio. Sofonias não perdoa e não só avisa sobre a queda de Judá, mas também profetiza o fim dos tempos e o dia do juízo.

Ele é duro. Até o fim. Mas, no fim vem a palavra de consolo. E foi ela que chamou minha atenção. O profeta diz que depois de tudo um povo será poupado:

“O remanescente de Israel não cometerá injustiças; eles não mentirão, nem se achará engano em suas bocas. Eles se alimentarão e descansarão, sem que ninguém os amedronte.” (Sofonias‬ 3.13)‬  ‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

Quem sobrar não cometerá injustiças nem mentira, e esse povo será resgatado. Daí Deus caminhará no meio desse povo e se alegrará com ele.

Ontem à noite estava conversando com meu filho sobre isso. Sobre a humanidade e a dificuldade do ser humano em ser íntegro e honesto. Dificuldade conhecida por Deus, e que torna nossa vida tão complicada.

Mas se a humanidade no coletivo ainda tem problemas, sempre encontramos indivíduos excepcionais que já têm Deus com eles, guiando e protegendo. Já fazem parte dos “remanescentes”.

A nós compete mantermos viva nossa fé em Cristo, para que sua misericórdia nos alcance. Enquanto isso nos esforçamos para não cometer injustiças nem proferir mentiras ou enganos. Permaneçamos firmes! 

Que o SENHOR nos faça ver a esperança e consolo através dos “remanescentes”.


Autor: Shailon Ian


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

52 O tolo não vê

162 Fixe os olhos no que não se vê.

167 As aparências enganam