226 A condenação e a graça
Leitura Bíblica
“Da mesma forma como Moisés levantou a serpente no deserto, assim também é necessário que o Filho do homem seja levantado, para que todo o que nele crer tenha a vida eterna.
Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele.” (João 3.14-15, 17 NVI)
Jesus, o Salvador. Não foi por outro motivo se não por esse que o verbo se fez carne. Ele se tornou homem para salvar o homem e não para condená-lo.
Uma mudança de paradigma: a chegada de Deus na terra para salvar e não para condenar. É a realidade que podemos viver hoje.
Em seu discurso Jesus compara sua salvação à da serpente de bronze erguida por Moisés no deserto para salvar todos que olhassem em sua direção. Ele, Jesus, seria elevado no madeiro para salvar todos os que nele creem.
“O povo foi a Moisés e disse: “Pecamos quando falamos contra o SENHOR e contra você. Ore pedindo ao SENHOR que tire as serpentes do meio de nós”. E Moisés orou pelo povo. O SENHOR disse a Moisés: “Faça uma serpente e coloque-a no alto de um poste; quem for mordido e olhar para ela viverá”.” (Números 21:7-8)
Tire um tempo de reflexão. Que Jesus seja nosso exemplo e que consigamos amar a Deus, a nós mesmos e a nossos irmãos para conseguir perceber um pouco da graça divina em nossas vidas.
Amém.
Bom dia.
ResponderExcluirAmém!
ResponderExcluirA graça salvadora pretende produzir a cura do nosso "eu" corrompido e pecaminoso. Obrigado irmão Ian. Bênçãos 🇵🇹🙏
ResponderExcluir